quinta-feira, 26 de março de 2015

Será que os anjos continuam entre nós?

Veja o que a Bíblia diz sobre isso

A palavra “anjo” significa mensageiro e, de acordo com a Bíblia, eles são enviados por Deus com diferentes propósitos. “Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.” Hebreus 13.2
Recentemente, um caso nos Estados Unidos levantou essa questão. Um bebê (foto ao lado, com a mãe) , de apenas 1 ano e meio de idade, sobreviveu por 14 horas a um frio glacial ao lado da mãe, de 25 anos, que morreu após o automóvel em que estavam cair de uma ponte, no estado de Utah. A menininha resistiu à queda e às longas horas sem água e comida. O carro, que estava com uma parte no rio, foi encontrado por um pescador, no dia seguinte. Ele ouviu a voz de uma mulher vinda do veículo. “Ajude-nos, estamos aqui dentro.” Porém, os laudos médicos confirmaram que a mãe, possivelmente, morreu na hora do impacto do acidente.
Então, de quem era aquela voz? Quem pediu por ajuda dentro do carro? Poderia ser a voz de um anjo? Uma coisa é certa: milagres ainda acontecem nos dias de hoje. O bebê foi salvo graças a isso.
A Bíblia fala sobre anjos. Conheça 5 razões citadas na Palavra para Deus enviá-los:
1. Para trazer uma mensagem enviada por Deus
Existem muitos exemplos na Bíblia de quando Deus enviou um anjo para trazer uma mensagem específica a uma pessoa ou a um grupo. Em Juízes 6, por exemplo, Deus enviou um anjo para o desencorajado Gideão e o fortaleceu com as palavras: “... O Senhor é contigo, homem valente.” (versículo 12)
O anjo Gabriel também foi enviado à Maria, em Lucas 1, para avisá-la de que daria à luz o Filho de Deus. O mesmo anjo foi até Zacarias com a novidade de que Isabel também seria mãe. Em Lucas 2, um anjo mensageiro contou aos pastores de ovelha sobre o nascimento de Jesus. Já em Mateus 28, um anjo apareceu no túmulo de Jesus para anunciar que Ele havia ressuscitado.
2. Para nossa proteção
Em Salmos 91, Deus deu ordem aos anjos a nosso respeito, para nos guardarem em todos os nossos caminhos.
A Bíblia cita a história de um servo que recebeu um livramento Divino dentro de uma cova cercada por leões. O Senhor enviou um anjo para fechar a boca dos animais e não permitir que nenhum dano o atingisse (Daniel 6.22).
“O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” Salmos 34.7
Eliseu fez uma oração para que o servo dele enxergasse um exército de anjos acampados na cidade. “... O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” 2 Reis 6.17
3. Para fortalecer os que creem
Deus envia anjos também para o fortalecimento espiritual. No jardim do Getsêmani, o Senhor Jesus orou, se preparando para o que estava por vir. E então um anjo apareceu para renová-Lo (Lucas 22.43). Outro episódio aconteceu com Ele, depois de passar 40 dias no deserto e ser fortificado contra as tentações do diabo: “Com isto, O deixou o diabo, e eis que vieram anjos e O serviram.” Mateus 4.11
4. Para executar o julgamento de Deus
Anjos podem ser usados por Deus para executar o julgamento Divino. Em 2 Reis 19, o rei Ezequias orou com intrepidez ao Senhor, pedindo o livramento contra os inimigos. Os assírios eram conhecidos pela crueldade com os cativos. Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do SENHOR e feriu, no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.” 2 Reis 19.35
No livro de Apocalipse, Deus, claramente, dá autoridade aos anjos para executarem Seu julgamento. “Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos (..) E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás (...)” Apocalipse 12.7;9
5. Para louvar e adorar ao Senhor
 “Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.” Apocalipse 5.11,12
 Deus também nos lembra de que não devemos adorar aos anjos e sim somente ao Senhor (Apocalipse 4.11). Ele nos alerta ainda para não sermos enganados, porque o diabo pode surgir disfarçado em “anjo de luz” para nos enganar (2 Coríntios 11.14).
 Existe um mundo espiritual que não conseguimos enxergar com os olhos físicos, onde Deus trabalha de diferentes maneiras. Você acredita na existência de anjos ao nosso redor ainda nos dias de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários.

domingo, 22 de março de 2015

Por que Deus permite que coisas ruins aconteçam?

Se você deseja saber a resposta para essa pergunta, não deixe de ler este texto


Quando desastres horríveis acontecem, pessoas sofrem e a destruição assola o mundo. Deus fica triste, assim como nós. Porém, muitos podem questionar: “Se Ele é Deus e pode fazer tudo, porque permite que essas coisas aconteçam?” Para saber a resposta para essa pergunta, leia a história abaixo:

Era uma vez um mundo em que as pessoas se distanciaram de Deus com o passar dos tempos, geração após geração. Então, todos desejaram viver conforme a própria vontade. Criaram culturas, valores, tecnologias e tudo o que conhecemos hoje – e não consultaram a Deus durante esse processo. Assim, Ele deixou de estar presente nas instituições e nas famílias.

Durante o desenvolvimento desse mundo, surgiam “formadores de opinião” que ditavam novas crenças e tendências para a humanidade. Alguém falou que não seria permitido fazer orações nas escolas, e todos concordaram com essa opinião. Outro alguém falou que Deus não existia, nem o Céu, nem o inferno, e muitos acreditaram nisso e se disseram “ateus”. Posteriormente, mais alguém surgiu e disse que roupas chamativas e a vaidade extrema são importantes para a autoestima das pessoas. E depois ensinaram que festas vulgares e o apelo sexual é algo divertido, válido e natural para a juventude. E surgiram mais e mais pessoas criando modelos “ideais” do que o ser humano deveria fazer. Porém, nenhuma dessas pessoas ensinou essas coisas por meio do Espírito de Deus, porque falaram que a

Bíblia era apenas um livro que meramente narrava "histórias antigas" e, por isso, não se adaptava ao mundo moderno em transformação. E todos deixaram de lê-la.
E as famílias deixaram de disciplinar os filhos; e os filhos não respeitaram mais os professores e faziam o que queriam dentro da escola. Ensinaram que para um garoto se tornar "homem" era preciso que ele soubesse se alcoolizar, e as gerações incentivaram os filhos a beber. E já que não podiam controlar os hormônios dos jovens, disseram apenas para tomarem cuidado com doenças e gravidez – como se esse conselho fosse a melhor alternativa. Assim, surgiram mães jovens e solteiras tendo de abandonar os estudos para cuidar de seus filhos. Também surgiram as traições, as orgias e outros transtornos comportamentais. Com isso, filmes e livros, como "50 tons de cinza", arrebanharam multidões aos cinemas e livrarias. A ética e a educação entre as pessoas foram abandonadas. Todos se distanciaram mais ainda de Deus. E outras pessoas surgiram questionando: "Que mundo deixaremos para os nossos filhos?” Quando, na verdade, a pergunta correta era: “Que filhos deixaremos para esse mundo?"

E Deus não pôde fazer nada, porque deu o livre-arbítrio ao homem. E disseram para negarem a Jesus, e todos negaram. Disseram que são pessoas "sem religião", quando, na verdade, Deus existe e via a tudo aquilo. Não sabiam que servir a Deus não tem nada a ver com religião, tampouco com apenas "ter boas atitudes", "ser honesto", ou "doar para a caridade" – era preciso ter o Espírito dEle.
Mas, na medida em que o homem fazia conforme a própria vontade, se aproximava mais das atitudes de Satanás, o qual – antes de toda a humanidade – achou que podia ser maior que Deus e fazer tudo sozinho, por isso desejou tomar o trono dEle e convenceu a terça parte dos anjos de que essa era uma boa ideia. Então, promoveu uma rebelião no Céu contra Deus. E mesmo ele sendo um anjo de luz teve de ser expulso do Paraíso, juntamente com os outros anjos que o seguiram – e que agora são espíritos malignos. E, assim como Satanás se distanciou do Criador no passado, agora esse mundo se distancia também.

Então, nos momentos difíceis todos questionam: "Cadê o Senhor, Deus? Por que o Senhor deixou isso acontecer conosco?" Mas se esqueceram de que deixaram a presença dEle há muito tempo. As crianças também perguntaram: “Por que o Senhor não livrou a nossa família do sofrimento?” E Deus respondeu: “Querida criança, seus pais não me deixaram entrar em sua casa.” Contudo, se as pessoas retornarem para Ele, tudo isso pode ser revertido.

Como quebrar esse ciclo e mudar o mundo para melhor?
É preciso que a humanidade torne-se para Deus completamente, de maneira sincera, aceitando ser guiada pelo Espírito Santo e pelos valores ensinados por Ele na Bíblia. Acreditando no Senhor Jesus como único Salvador.

Só podemos receber a proteção e as bênçãos de Deus se estivermos no território dEle, se estivermos dispostos a fazer conforme Ele deseja e não como achamos que deve ser feito.

Você deseja fazer parte dessa mudança?
Fale para as pessoas que convivem com você sobre a importância do Senhor Jesus na vida de todos e como elas podem fazer para tê-Lo.
Participe de encontros na Universal e convide amigos e familiares para participarem junto. Veja o endereço mais próximo aqui.

E se você tem dúvidas espirituais e deseja uma orientação, não deixe de conversar a qualquer momento com homens de Deus por meio do Pastor Online. Você será atendido e orientado.

Fonte: Folha Universal

domingo, 15 de março de 2015

Confiar e Não Desistir.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4

É como diz o hino"...os que confiam no Senhor, são como os Montes de Sião, que não se abalam, mas, permanecem para sempre...". A cada bênção que estar por vir, aparecem perseguições,injustiças, lutas, desertos que parecem que nunca terá fim, mas tem! E o fim do deserto é a vitória, a bênção para aqueles que não desistiram durante o deserto. E para não desistir no meio do caminho, só nascendo de Deus.

Renúncia é a palavra para aqueles que nasceram de Deus. Sacrificaram a própria carne para obedecer e seguir Ao Deus de Israel. Nascer de Deus não é fácil e nem impossível, tanto que muitos que conquistaram e conquistam as bençãos de Deus estão de pé, na fé, até hoje.

Nascer de Deus dá força espiritual para passarmos por todos os outros desertos, perseguições e lutas que cada um enfrentou e enfrenta. Nascer de Deus é desligar-se do mundo, mesmo vivendo nele, mas, de forma diferente. Viver nesse mundo sendo nascido de Deus, sem a ansiedade e o desespero que acometem a muitos de ter, sempre ter mais, ser materialista demais. Quem nasce de Deus não tem a ansiedade do mundo materialista, sabe que, no momento certo, tudo se resolve, e, enquanto isso não acontece, continua perseverando nas orações, jejuns, buscas do Espírito Santo, enfim, continua exercendo a sua fé sem jamais desistir.

Ter uma vida abençoada, próspera, ser amado, ter uma família na Presença de Deus, todos querem, mas, para chegar lá é necessário sacrifício, é necessário nascer de Deus primeiro para depois vir as demais bênçãos que o Senhor promete na Sua Palavra. A cada luta, uma vitória, uma conquista, para que, seja estabelecida, é necessário ser de Deus para que não se coloque o coração naquilo que foi conquistado.

Deus sabe das nossas necessidades, mas, Ele deseja que venhamos conhecê-Lo para aí sim, viver em novidade de vida.