quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Perseguido, Porém Feliz!

"Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus que estava de pé à direita da Deus, e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do Homem que está de pé à destra de Deus." Atos 7:55,56.


Estevão, convertido, humilhado, perseguido mesmo assim com o coração puro, no meio do seu deserto, viu a Deus e Ao Senhor Jesus à Sua direita. Pregando, falando do Espírito Santo, mas, não lhe deram ouvidos.

Muitos ainda só ouvem falar do Espírito Santo, mas poucos tem experiência com Ele. Por que? Porque estão preocupados com o que vestir, o que comer, o que ter.

A prioridade é sempre O Espírito Santo. Estevão no meio do deserto, viu a glória de Deus. Mesmo sendo perseguido, manteve-se firme com O Espírito Santo e viu o que poucos conseguem ver: A Sua Glória!

Se as pessoas parassem um pouco com a correria do dia a dia e meditassem na Palavra de Deus, evitariam muitas coisas. Se orassem ao invés de usar a força do braço, veriam os milagres acontecendo em cada área de suas vidas.

Estevão foi injustiçado, mas, morreu feliz, morreu vendo a Glória de Deus. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

domingo, 13 de novembro de 2016

Cisterna Quebrada.

"Porque dois males fez o Meu povo: deixaram a mim, fonte de água viva, e cavaram para si cisternas quebradas que não retém água." Jeremias 2:13.


Muitos devido aos problemas, as preocupações, tem deixado O Senhor Jesus em segundo plano e colocando a carreira, a vida sentimental ou familiar na frente.

Outros nem tem colocado O Senhor Jesus em segundo plano, simplesmente O tem excluído de suas vidas por não aguentarem o deserto.

Mas o deserto só vem para que não sejamos imaturos na vida espiritual. No início da caminhada temos que ter experiências com Deus para não ficarmos imaturos na fé, amadurecemos conforme a Sua Vontade.

Quem abandona a caminhada com Deus, vive numa cisterna furada; coloca água mas, sempre vaza.Tenta preencher a alma com algo ou alguém mas, nunca preenche. Enquanto não continuar a caminhada com Deus, não terá paz interior.

E aqueles que colocaram O Senhor Jesus em segundo plano, até pode ter alguém, encontrar-se na vida profissional, ser curado de algo, mas não resistirá por muito tempo e terá recaídas até colocar Deus na frente e andar com Ele.

Pense nisso! Coloque Deus sempre em primeiro.

Fique firme com Deus.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Obediência de Abraão.

" Estendendo Abraão sua mão, tomou o cutelo para imolar seu filho. Então, o Anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! E ele respondeu: Eis-me aqui! E disse: Não estendas a tua mão sobre o rapaz, nem lhe faças nada; porque agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o teu filho, teu único filho." Gênesis 22:10,11,12.


Abraão obedecia a Deus, tanto que chegou a ser chamado de amigo de Deus. Quando Deus lhe pediu o filho, não foi para deixar Abraão sem o filho que ele tanto queria, mas, para ver onde estava o coração de Abraão. Deus deu Isaque para Abraão e não iria tirá-lo dele.

Deus queria ver se Abraão amava Isaque mais do que a Ele. Quando Abraão levantou o cutelo para matar Isaque, pensou que Deus o ressuscitaria, já que Ele fez ter filho com 100 anos. Realmente, foi muita coragem de Abraão. E certeza de que Deus é capaz de fazer algo maior do que pensamos.

Deus abençoou a sua descendência através de uma atitude única. Abraão ouviu a Voz de Deus e prontamente acatou a Sua Vontade. Abraão confiava em Deus. E nós podemos e temos que confiar somente me Deus. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

domingo, 6 de novembro de 2016

Como Nascer de Novo?

"Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus." João 3:3.


Como nascer de novo? Renunciando o mundo e se revestindo da Palavra de Deus, colocando em prática a Sua Palavra. Negando a sua vontade, negando a sua carne. 

Uma das formas de negar a si mesmo e nascer de novo é o batismo nas águas. Ser batizado nas águas é morrer a velha criatura, os velhos costumes, é renúncia da sua carne. A partir do momento em que nós mergulhamos na água, o passado, a mágoa, a nossa carne morre para as coisas do mundo, e quando nos levantamos da água, já saímos limpos de tudo que não agrada a Deus. Mas, isso é só o início para termos a transformação interior completa.

Depois do batismo, vem a busca pelo selo, pelo Espírito Santo. Saímos limpos do batismo, mas passamos a buscar preencher a alma com O Espírito Santo. É necessário o batismo nas águas para que o nosso corpo e coração fiquem limpos para que o Espírito Santo possa habitar.

Quanto mais buscamos a Deus, mas perto ficamos do Espírito Santo. Buscar sem ansiedade, buscar esperando pacientemente, buscar na certeza de que no Seu Tempo terá esse Renovo. Muitos são selados buscando na Igreja, outros em casa, mas, cada um é de um jeito que O Próprio Deus prepara. 

Depois do batismo nas águas, é importante buscarmos O Espírito Santo para sermos testemunhas do Senhor Jesus na terra.

Fique firme com Deus.