sábado, 13 de março de 2010

Não Temas.

   Abraão era um homem de Deus, por que? Assim que Abraão ouviu a voz de Deus, não questionou. Levou consigo a sua mulher e o seu sobrinho. Abraão era rico, mas não soberbo. Por que chamou a atenção de Deus? Fidelidade e coração puro. Ele não tinha filhos porque Sara era estéril. Mesmo assim, ele a amava. Todas às vezes que meditamos na história de Abraão temos a certeza de que ele foi mesmo um exemplo de fé e perseverança. O que Abraão queria era um filho. Mas pelo caráter de Abraão, Deus queria mais para ele. Deus não queria lhe dar só um filho. Deus queria fazer uma Aliança com ele. Isto sim é um privilégio. Tanto que depois que o Senhor o abençoou com um filho, que era tudo que Abraão queria, Deus o pede em sacrifício. Mas por que isso? Se Abraão era fiel a Sara, não era ligado as coisas materiais, tinha um coração puro, então algo em Abraão chamou a atenção de Deus. Mas como Ele queria fazer uma Aliança, provou Abraão e ele O obedeceu.

   Até aquele momento Deus sabia que Abraão não iria desistir, não iria voltar atrás, sabia que ele iria fazer a Sua Vontade. Mas para que provar a Abraão? Para mostrar a Abraão que o coração dele não estava no filho. Deus sabia que Abraão iria mesmo sacrificar o filho e que aquela situação doía em Abraão mas ele se fez forte para fazer a vontade de Deus. Isso que Deus fez com Abraão foi para mostrar ao próprio Abraão que o coração dele já pertencia a Deus, mesmo ele querendo um filho e esperando 25 anos para isso.

   Deus já tinha feito uma Aliança com Abraão, só precisava formalizar uma união com Abraão. Por que? Aliança é um casamento, um pacto. E neste caso foi feito e formalizado um casamento de Deus com Abraão. Tanto que mais tarde Deus o chama de amigo! Para se chegar a isso, nos dias de hoje, temos que tomar Abraão como exemplo, começando pelo interior, ou seja, dentro de nós. Um coração puro e temente a Deus, mesmo que ninguém goste de você, mesmo que pareça que você esteja só, isto é muito bom. Por que eu estando só, muitos me rejeitem e todos estejam contra mim, isto é bom? É bom porque você irá crescer espiritualmente como Abraão cresceu e os que te rejeitam, te abandonam e não gostam de você só foram chamados. Serão crianças na fé e você será um adulto na fé. Deus não chama os perfeitos. Ele escolhe justamente aqueles que são rejeitados, humilhados, desprezados para colocá-los como coluna na Sua casa. E para isso é necessário fazer uma Aliança com Deus.

   Toda rejeição que sofremos quando estamos na fé é para o nosso bem. Parece absurdo, mas é assim que Deus age. Muitos são chamados mas Deus sabe quem será o escolhido, quem será aquele que irá formalizar a união, o casamento com Deus. O Senhor é inteligente, Ele sonda o mais íntimo de nossos corações. Os chamados se preocupam com outras coisas, mas os escolhidos se preocupam em agradar a Deus, em fazer a Sua vontade. A partir do momento em que fazemos uma Aliança com Deus ou a renovamos, somos capazes de qualquer coisa porque o nosso coração passa a ser Dele. Tiramos o coração de nossos problemas e deixamos o Senhor comandar as nossas vidas. Isso não que dizer que os problemas sumirão. Lutas diárias teremos até a vinda do Senhor, mas não nos deixaremos abater por causa disso. O mundo procura em boates, festas e em coisas erradas o que podemos e encontramos em Deus. Aproveite este domingo e vá numa igreja perto de sua casa que com certeza, irá ter uma reunião voltada para a Aliança com Deus.

   Problemas, lutas, perseguições, rejeição, humilhação, desprezo, e outras coisas sofremos todos os dias para não nos desviarmos do Deus de Israel. Passamos por isso todos os dias, mas o que não podemos deixar acontecer é o abatimento e o desânimo. Jamais deixem de amar o Senhor Jesus pelas coisas que acontecem nas suas vidas porque Ele sempre esteve e sempre estará junto de você. O mais importante é você não abandoná-Lo. É permanecer firme com Deus. É muito duro quando passamos por problemas e situações que parecem que não tem fim, mas nessas horas é que O Senhor vem sobre nós para saber onde está o nosso coração. Vida com Deus é vida de lutas, mas lutas com vitórias. Você tem o Espírito de Deus. Você é capaz de vencer tudo com O Senhor Jesus. 'Não temas Abrão, eu sou teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande'. Gênesis 15:1.

   Fique firme, pense sempre: Deus é comigo, mesmo que circunstâncias pareçam contrárias, Deus é comigo. E sempre mantenha o coração limpo. É vitória, e toda vitória é para a glória do Senhor Jesus. Amém.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: