quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ele É O Nosso Abrigo!

Vivifica-me, Senhor, por amor do Teu Nome; por amor da Tua Justiça  tira da tribulação a minha alma. E por Tua Misericórdia, d´cabo dos meus inimigos e destrói todos os que me atribulam a alma, pois sou teu servo. Salmos 143:11,12.

   Deus é e sempre será o nosso refúgio nos tempos de angústia, de tribulação, de desertos. Todo aquele que invoca o Nome do Senhor Jesus nos momentos de angústia, é atendido. Na mesma hora, Deus dá forças e o servo é renovado. Deus é amor e justiça, tanto que Ele é tardio em irar-se por causa do coração sincero.

   Quando é Deus quem chama, Ele mesmo capacita o Seu escolhido. Somos humanos, falhamos, erramos e nos arrependemos e não voltamos a praticar o mesmo erro de antes. Esses são nascidos de Deus. sabem que precisam ser moldados pelo Senhor e não são orgulhosos e não guardam vaidade dentro do coração.

   Antes, Ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago4:6.). Aquele que chega diante do Senhor e se rende a Ele, esse é amado por Deus e justificado. Mas só é justificado porque o servo foi humilde em fazer a Vontade de Deus. E Ele mesmo vê e sonda os nossos corações e sabe que tipo de oração fazemos, se estamos com segundas intenções na oração ou não.

   Quando se é humilde com Deus, como foi Davi que se arrependeu do seu pecado, Deus se volta para pessoa e lhe dá o livramento. Graças a Deus! Mas isso não significa que deva continuar errando e se arrependendo. Essa atitude não agrada a Deus. Deus é Único e Poderoso. Quando Ele escolhe e o homem rejeita, ele mesmo busca alguém que aceite quem Ele escolheu.

    Deus é o nosso Refúgio e Fortaleza, Ele nos ama, portanto, quem pode ir contra a Sua vontade? A luta é dura, mas com certeza, a vitória é certa. Se demora é porque você está sendo preparado para algo que Ele ainda não fez na sua vida, mas já está fazendo. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: