domingo, 1 de agosto de 2010

O Amor ...

Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite. Cantares 5:2.

   O Livro de Cantares do Antigo Testamento serve para os cristãos nos dias de hoje. Quando o amor sai para trabalhar e a esposa fica em casa, ela fica com saudades dele. E ela não vê a hora dele chegar para poder matar as saudades. Ela se prepara para recebê-lo. O texto é lindo e foi escrito por Salomão para a Sulamita. Eles se amavam.

   Para esse amor permanecer na vida dos cristãos casados, tem que haver um sacrifício de ambas as partes. é necessário ter O Senhor Jesus. Entregar-se ao Senhor de todo coração. Os que amam ao Senhor e são fiéis a Ele, serão fiéis a sua esposa ou ao seu marido.

   O livro de Cantares para quem está amando, está casado ou já encontrou o amor da sua vida, é o melhor para ler e seguir. Um casal apaixonado, que fazem com que o seu leito seja sem maculas, não tem como abrir espaço para o diabo entrar.

   Antes de casar, o rapaz quando ia ver a noiva, fazia questão de ir perfumado, de banho tomado, todo arrumadinho. Depois que casou, passa a andar desleixado? Não pode! Depois que casa, tem que continuar do mesmo jeito. Casamento é como uma flor, tem que ser regado todo dia. As mulheres também, quando recebia o noivo na casa dos pais, parecia uma princesa, depois de casada, tem que manter o padrão.

   Lutaram tanto para se conhecerem, deixaram Deus escolher os seus pares, a benção sentimental chega e depois que consegue realizar o sonho de se casar, param no meio do caminho! Não pode! A luta é diária. Não é só porque casou que está tudo bem. Vigiem! A luta é maior depois do casamento.

   Façam do seu casamento como em Cantares 2:16 'O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios'. Apascentar os rebanhos é o homem que cuida do prover dentro de casa.

   As mulheres trabalham fora e dentro de casa. Mas sempre tem um tempo para os dois. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: