quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Destra da Justiça.

Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:9,10.

   A destra fiel ou a destra da justiça como diz a Palavra, significa que mesmo que passemos por apertos, por situações que nos desagradem, mesmo assim, Deus é conosco. Deus é capaz de nos perdoar a partir do momento em que nos rendemos a Ele de todo o coração, quando nos batizamos na água, estamos nos entregando a Ele e quando subimos de volta, o nosso velho eu foi sepultado.

   Quando somos levados para o deserto para amadurecer espiritualmente, somos levados para lugares que antes não sabíamos que existia. Deserto é solidão, injustiça, alguns até são colocados à prova, como ter que ficar calado quando alguém o acusa injustamente de ter feito algo que você não fez. Você vai discutir? Não. Por que se não foi você que fez? quem discute, perde a razão e é isso que o diabo quer, porque ele é maldito, astuto e fica ali até que venha alguém mais forte que ele( no caso o cristão que é Ungido por Deus) e resista até o diabo ir embora.

   O Senhor Jesus foi tentado pelo diabo no deserto. Ficou 40 dias em jejum e Ele não se rendeu. O Senhor Jesus resistiu até o fim e venceu. Tanto que quando saiu do deserto, os anjos O recebeu. e com isso, o diabo teve que ir embora. Deus nos conhece e sabe até onde podemos ir, sabe até onde é o nosso limite. Precisamos do deserto? Sim. Tanto para quem pretende ser batizado com o Espírito Santo quanto para quem pretende ser selado. Para a fé não ficar atrofiada, precisamos ter algo que necessite da atuação da fé, da confiança em Deus.

   Uma das coisas que aprendi, quando estava começando na Catedral, foi a não esmorecer. Tudo tem o Seu Tempo, a Sua hora e O Seu local para acontecer as coisas e comigo não foi diferente. Deus sabia que eu precisava dEle e precisava ir a um lugar onde eu poderia aprender e colocar em prática tudo que fosse ensinado porque eu tinha sede de sair daquela situação e realmente precisa que Deus enviasse alguém para me ajudar. E comecei lá, no Templo Maior de Del Castilho e na época era com o Bispo que hoje está em São Paulo. Muita coisa aprendi e coloquei em prática. Tinha vergonha até de bater palmas, uma coisa tão simples para qualquer pessoa, para mim era uma tortura.

   Ele sempre dizia que era necessário Nascer de Novo. Quando ele disse isso comecei a me interessar porque fiquei curiosa. Passei a ir às terças, quartas e domingos. Quanto mais eu ia, mais sede eu tinha. E participava de campanhas, propósitos e participo até hoje. Como o Bispo dizia, eu insistia com Deus, e quanto mais insistia, mais sede de Deus eu tinha até que Ele me abençoasse com o Novo Nascimento.

  E isso eu levo para sempre, até hoje sou assim. Coloquei a minha curiosidade, insistência, perseverança a favor de Deus. Pedi ao Senhor uma oportunidade e Ele me deu várias para poder ser um instrumento nas suas Mãos. Eu via o Bispo orar e falar com Deus e passei a fazer o mesmo. Isso é observar os bons exemplos e fazer o mesmo, e foi assim que comecei e a timidez estava sendo vencida. E tem muitos que desistem no primeiro calor. Eu não aceito. Eu aboli a palavra desistir da minha mente e do meu dicionário.

    Quando estamos no fundo do poço, clamamos ao Senhor, sem mesmo saber como,mas clamamos por causa da dor na alma e Deus responde. quando eu estava no fundo do poço, clamei ao Senhor que até aquele momento, eu não conhecia. E mesmo pecadora, Ele me ouviu e me aceitou e me acolheu. Eu só tenho o Senhor porque Ele me fez forte e corajosa. e nas tribulações, desertos e adversidades que todos enfrentam, é Ele, O Senhor dos Exércitos, que nos fortalece, nos sustenta e nos ajuda com a Sua destra fiel.

   Faça uma Aliança com Deus e seja fiel a Ele. Só Ele pode fazer aquilo que mais ninguém pode: Ter dar vida. Muitos pensam que tem vida, mas, chega perto da morte, tem medo. O Espírito Santo nos dá a paz interior que muitos procuram com vícios inúteis e não encontram.

   Quer ter paz interior, mesmo com o mundo caindo a sua volta? Faça uma Aliança com Deus. Deixe O Espírito Santo fluir em você, estar em você, morar dentro de você, ai sim, você terá condições de vencer tudo.

   Fique firme com Deus.
 
  

Nenhum comentário: