domingo, 13 de junho de 2010

Amai ao Senhor.

Amai o Senhor, vós todos os seus santos. O Senhor preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo. Salmos 31:23.

    Quando o Senhor diz que retribui com largueza, quer dizer que o Senhor espera que o soberbo se converta do seu mal caminho, ou seja, para aqueles que estão na Sua Presença e que ainda fazem coisas que desagradam a Deus, observe bem o que estão fazendo, se tem ódio ou guarda mágoa de alguém, é melhor se consertar do seu erro, limpar o seu coração e buscar a Sua Miserícórdia novamente e não voltar a praticar o mesmo erro novamente.

   O Senhor espera e tem misericórdia de todos os Seus filhos. quando fazemos algo errado e que O desagrada, Ele mesmo nos repreende e cabe a nós reconhecermos que falhamos, nos arrependermos desse mal caminho e pedir perdão ao Senhor e forças para não voltar a praticá-lo novamente. O Espírito Santo, vendo a nossa perseverança e força para não voltar a prática do erro, nos reveste e nos fortalece com a Sua Presença. Deus se agrada quando nos arrependemos de verdade e lutamos para não voltarmos a prática do erro.

   Você pode estar na Igreja, dar seus dízimos e ser ofertante. Participar de campanhas mas, se você guarda algum sentimento ruim dentro do seu coração, isso irá afetar somente a você. Por que existem pessoas dentro da Igreja, com câncer, ou outra doneça incurável aos olhos humanos? Porque guardam mágoa de alguém, não conseguem perdoar, tem inimigos ou faz inimigos dentro da Igreja, enfim. Enquanto cultivarem isso dentro de si, Deus não tem como derramar as bençãos sem medida que promete na Sua Palavra.

   Quando diz para guardar o coração, é para não se deixar contaminar com nada. Não tenha o coração em nada e nem ninguém. Tenha o coração somente em uma Pessoa: O Senhor Jesus. Ele é o Único que não nos decepciona e sempre nos dá da sua força, Sua alegria e Sua mansidão, através do Espírito Santo. Ele permite que os soberbos trilhem os seus caminhos, até o momento em que cheguem ao fundo do poço. Deus não se agrada disso, mas é necessário para que o soberbo volte a ser humilde e deixe o seu coração nas Mãos do Senhor.

   Deixe o Seu coração somente com o Senhor Jesus.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: