sábado, 27 de novembro de 2010

Ossos Secos.

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Ezequiel 37:4.

   Quando ouvimos a Palavra de Deus, acontece conosco o mesmo que aconteceu quando o profeta de Deus profetizou. E com isso passamos a ter os benefícios das promessas de Deus. conforme o profeta profetizava, os ossos iam criando tendões, nervos, como está escrito:  E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. Ezequiel 37:6,7. 

   Deus usou um profeta para fazer do vale de ossos secos um exército. Muitos que se encontram na Igreja há anos e que ainda não tiveram o Encontro com Deus, não foram selados com O Espírito Santo e vivem do mesmo jeito que entraram há anos atrás na Igreja, são defuntos. Pessoas que até fazem correntes pela cura de alguma doença ou pela libertação de algum ente querido, mas, não se entregaram ao Senhor Jesus. Por isso são pessoas que tem a fé morta. Tem fé, mas não exercita, acaba atrofiando, e atrofiando leva a morte.

   Quem está no vale, são os incrédulos, pessoas que tem fé mas, ainda não souberam usá-la. A fé está inativa e quando recebem a Palavra, não endurecem o coração e entendem que sem fé é impossível agradar a Deus. E para usar a fé, precisam ter uma nova vida, sem hipocrisia. Deixam de ser ossos secos para serem servos de Deus.

   Quem pensa que está fazendo a vontade de Deus só dando os dízimos e as ofertas e permanecendo na carne, está enganado a si mesmo. Quem finge ser aquilo que nunca foi para as pessoas, não engana ao Senhor Jesus. É como a mulher que parece ser de Deus mas não é. Se casa com um homem de Deus porque aparentemente ele a escolheu pela carne e não pelo Espírito. Se casam e a vida dele não anda. Sempre tem problemas. Ao invés de um abençoar a vida espiritual do outro, acaba um atrapalhando o outro e os dois caem no buraco porque não vigiaram, não confessaram a Deus os seus enganos e, lá na frente, Deus mostra que ela ou ele não nasceram de Deus. 

   Quando se forma um exército no vale, é porque aquela pessoa realmente nasceu de Deus e não há dúvidas. Depois da vida espiritual, a vida sentimental é muito importante. E muitos se perdem por fazerem um mal casamento. Homens que se casam com mulheres hipócritas, que na sua frente parece ser uma mulher nascida de Deus e que por trás tem é um espírito enganador que só com o tempo se revela. E mulheres que se casam com homens hipócritas, que parecem ser de Deus e que na verdade tem é um espírito de profeta velho. Pessoas assim são defuntos. 

   Tome cuidado. Um homem com Caráter de Deus, uma mulher com Caráter de Deus são formados nos vales. Passam a dar frutos nos vales. Nesses vales formam um exército de homens e mulheres de Deus porque através do seu comportamento, mostram a quem serve.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: