sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quem Nos Protege?

Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.Salmos 62:7.

   Violência, angústia, medo, vingança, terror. Muitos se encontram desamparados devido ao que está acontecendo no Rio de Janeiro. Não só no Rio de Janeiro, mas infelizmente, a violência está se alastrando em todos os lugares. No Brasil e no mundo, há terroristas, pessoas que se vingam porque terminou relacionamento, porque esbarrou no ônibus, porque disse a verdade e a pessoa que ouviu não gostou, porque finge ser uma pessoa que não é, enfim. Isso mostra imaturidade.

   Os jornais do Brasil e do mundo está falando disso. Quem anda de transporte público aqui, tenta chegar em casa e quando chega, respira aliviado porque consegue ver a família e os filhos. Quem vai para o trabalho, se preocupa com quem está em casa. Quem fica em casa se preocupa com quem sai. As pessoas estão assustadas, com medo, se sentem desamparadas. Hoje mesmo reparando nas pessoas, tanto no trabalho quanto no ônibus, dava para ver dentro dos olhos de cada uma, uma mistura de desespero e angústia. Uns só olhavam, outros ainda tentavam se distrair porque sabem que a situação, no momento não é das melhores. Temos que trabalhar, temos que pagar as contas, temos que dar o sustento para nossos filhos. Cada um de nós, trabalha para não deixar faltar nada para os seus filhos. Para protegê-los. E quem nos protege?

   Enquanto eu reparava nos olhares das pessoas, nas reações de cada um, me lembrei de um versículo: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.Salmos 91:1. A situação do Rio de Janeiro neste momento é séria, é muito grave, mas, O Único que pode é faz algo por nós é O Senhor Jesus. Aonde estiver o escolhido do Senhor Jesus, Ele mesmo intervém e não permite que nada aconteça ao Seu escolhido.

   Podemos ser protegidos pela segurança pública, mas o nosso abrigo é O Senhor Jesus. É o nosso refúgio, é a nossa fortaleza. quem entrega a sua vida nas Mãos de Deus está seguro. O mundo hoje, jaz no maligno. Todo esse espírito de violência seja aonde for porque no mundo não tem lugar seguro, é um dos muitos sinais da vinda do senhor Jesus. Apressem-se a buscar a sua salvação. Aproveitem enquanto o Espírito Santo ainda se encontra aqui. Ainda tem muitos que não são selados e Deus até permite que algo aconteça para que, aqueles que ainda não O conhecem, venham a conhecê-Lo.

  
   Coloque-se nas Mãos do Senhor.

   Fique firme com Deus.
 

Nenhum comentário: