terça-feira, 6 de março de 2012

Banquete do Coração.


A palavra banquete quer dizer refeição formal e solene em que participam muitos convidados. Quando pensamos nessa palavra, vem logo à mente a ideia de variados pratos deliciosos. Imediatamente, nossa boca se enche d'água, pois, trata-se de comidas selecionadas que aguçam nossa fome.
Observamos nas Escrituras que os banquetes eram oferecidos para convidados especiais dos reis e rainhas. Eles eram sempre servidos em palácios e casas suntuosas.

Hoje, o palácio no qual tem sido oferecido esse banquete é o coração. O rei, ou a rainha, é a própria pessoa que tem governado sua vida sem a direção de Deus. Os convidados são os demônios que vêm e assentam-se no centro da vida, diante de pratos apetitosos, e se alimentam insaciavelmente.

Veja a lista de pratos que aguça a fome dos demônios:

Prato 1- Mágoa
Prato 2- Ódio
Prato 3- Prostituição
Prato 4- Adultério
Prato 5- Mentira
Prato 6- Roubo
Prato 7- Malícia
Prato 8- Dúvida
Prato 9- Orgulho
Prato 10-Hipocrisia

“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Mateus 15.19

Aí estão alguns pratos prediletos do diabo. Com os quais ele vem, entra no coração, assenta-se à mesa e desfruta com garfo e faca de um delicioso almoço e jantar, regados a vinho deste mundo.
E por que não o café da manhã e o lanche da tarde?
Ah! Não podemos esquecer aquele lanchinho antes de dormir.

Obreiros, obreiras, membros e todos os demais, jamais o diabo deixará de frequentar o palácio de sua vida, enquanto você estiver oferecendo a ele o banquete do seu coração.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17.9

Deus os abençoe!

Bispo Sergio Corrêa

Fonte: Blog do Bispo Macedo

Nenhum comentário: