terça-feira, 6 de março de 2012

Banquete do Coração II.


É comum ouvir as pessoas usarem a expressão "sou dono do meu próprio nariz". Em outras palavras, ninguém tem o direito de mandar na minha vida a não ser eu mesmo, eu me governo e faço dela o que bem entender, eu me pertenço.
Humanamente falando, o raciocínio é perfeito, pois nós somos reis de nossas vidas. Porém, queira ou não aceitar, há um rei espiritual que exerce total domínio no reino de sua vida, o Rei da luz ou o rei das trevas. Das quase sete bilhões de pessoas existentes neste mundo, em cada vida existe um palácio, no qual banquetes são oferecidos a seus convidados.
Já sabemos quais são os pratos prediletos que o rei das trevas, o diabo, desfruta com seus convidados, os demônios.

Se de um lado os demônios são atraídos pelo banquete oferecido no palácio do coração humano, de outro, o Rei da luz, o Senhor Jesus, é atraído pelo aroma de pratos deliciosos, que despertam nEle o desejo de entrar neste coração e ali cear em perfeita comunhão.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3.20

Veja a lista de alguns pratos que atraem o Rei da Luz:

Prato 1 - Sinceridade
Prato 2 - Reconhecimento da insignificância
Prato 3 - Entrega sem reservas
Prato 4 - Confissão dos pecados
Prato 5 - Renúncia (sacrifício)
Prato 6 - Obediência à Palavra de Deus
Prato 7 - Fé racional
Prato 8 - Sede do Santo Espírito
Prato 9 - Fidelidade em tudo, inclusive nos dízimos
Prato 10-Batismo nas águas

Estes são alguns pratos que enchem os olhos do Rei da Luz, quando Ele encontra alguém disposto a abrir mão do seu próprio governo para oferecê-lo Àquele que é, nada mais, nada menos, o Autor da vida. Daí, podemos entender melhor por que ele é chamado "Rei dos reis", nós somos reis de nossas vidas e Ele reina sobre nós. Que maravilha! Não é mesmo, obreiros, obreiras e todos os leitores?

"Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” Apocalipse 19.16

Deus abençoe a todos

Bispo Sergio Corrêa

Fonte: Blog do Bispo Macedo

Nenhum comentário: