segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caravana do Resgate Em Juiz de Fora - MG

Caravana do Resgate reuniu mais de 4 mil pessoas em Juiz de Fora- MG, pessoas de várias regiões da Zona da Mata Mineira participaram da reunião.



Juiz de Fora, recebeu no último domingo (22/07), a Caravana do Resgate, no Cenáculo do Espírito Santo. O responsável pela caravana em todo Brasil, Bispo Sergio Corrêa falou para mais de quatro mil pessoas que lotaram a catedral. Além de obreiros, fiéis e mais de 700 pessoas foram resgatadas. E centenas delas se batizaram nas águas.



As razões pelas quais algumas pessoas se afastam da igreja são várias, mas o retorno é sempre pelo mesmo motivo: um chamado de Deus, um toque do Espírito Santo. O Bispo Sérgio falou sobre a importância de atender a esse chamado e ainda ressaltou:




“Este pode ser o último dia da sua vida. Você deve aproveitar as oportunidades que lhe são dadas e estar sempre na presença de Deus.”



E a presença de Deus foi sentida por todos aqueles que compareceram à reunião. Além da busca pelo Espírito Santo, o momento da palavra serviu para uma grande reflexão.



"Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido." (Lucas 10:13)





Em cima desse versículo, o bispo falou sobre as atitudes que devem ser tomadas por aqueles a quem Deus abençoa. “É preciso estar atento, para que não haja o esfriamento da fé, disse o bispo." E completou: “Nesta tarde, a ovelha que estava perdida voltou para seu rebanho.”
 
 
 
 
 

sábado, 28 de julho de 2012

Só Para Inteligentes




A escravidão deixou marcas tão profundas que ainda não foram apagadas.
Talvez jamais o sejam.

Os maiores aliados dos brancos foram a religião católica e o impedimento do negro em pensar. Isso tudo à custa de constantes martírios dos trabalhos forçados.

Os senhores feudais diziam entre si: não podemos dar descanso aos negros para não permiti-los pensar. Se os deixarmos pensar, levantar-se-ão contra nós.

Essa tem sido a tática mais usada do inferno para escravizar os seres humanos.

Os animais irracionais mais violentos são dominados pelo homem porque não pensam.

Satanás tem usado todos os meios possíveis para impedir o ser humano de pensar.

Jesus foi, severamente, perseguido e odiado porque ensinava o povo a pensar.
A IURD também tem sido odiada por muitos porque se esmera em ensinar o povo a pensar.
“… o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a Luz do Evangelho…” - Espírito Santo - 2 Coríntios 4.4
“…e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” - Jesus - João 8.32

Ele não disse: sentireis a verdade e a verdade vos libertará.

Muitos supostos cristãos cantam a verdade, se emocionam com a verdade e até sentem a verdade...
Mas nunca conheceram a Verdade.

É incrível como as pessoas são mais inclinadas a sentir do que a pensar.

Satanás sabe disso muito bem.
Daí a razão porque o mundo é cheio de emoções.

Enquanto os seres humanos não usarem a capacidade de raciocínio, nunca, jamais e em tempo algum serão livres.

Permanecerão escravos dos vícios, da religiosidade, de ideias e pensamentos de pobreza, de mitos, de horóscopos, de canções recheadas de emoções, enfim, suas mentes estarão confinadas à subserviência do coração.

Quando alguém quer subir na vida investe num curso acadêmico que lhe dará competência profissional.

Para tanto, esforça-se para entrar na faculdade, sacrifica dinheiro, tempo e lazer.

Lá, não aprende apenas uma profissão, mas, sobretudo, desenvolve o raciocínio para extrair mais de seu potencial.
Nada de emoções.

Quem vive de emoções é como criança. Não sabe como defender-se porque não sabe usar a razão.

Ela vive de emoção em emoção, por isso tem sido presa fácil dos pedófilos.

Conselho: mães, nunca, jamais e em tempo algum confiem suas crianças nas mãos de adultos.

Deus os abençoe abundantemente.

Fonte: Blog do Bispo Macedo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Até Quando?




Até quando precisamos apanhar para aprender que as aparências enganam?

Que o coração incita a pessoa errada para a pessoa certa?

Que a fé emotiva é morta? Tiago 2.26

Que só estimula esperanças vazias?

Que ela é fiel parceira do diabo?

Que tudo tem a ver com as religiões?

Que nada tem a ver com a fé bíblica?

Até quando precisamos apanhar para aprender que sem sacrifício não há conquista? Filipenses 4.18

Que a salvação da alma exige sacrifício diário da nossa vontade até a morte? Mateus 16.24

Até quando precisamos apanhar para aprender que o pecado é um demônio que escraviza o pecador?
Romanos 6.14

Até quando precisamos apanhar para aprender que Deus não é mágico?

Que o milagre é o resultado de uma parceria harmônica entre a criatura e o Criador?

Até quando vão sofrer indigestão espiritual por misturarem vinho novo com velho?

Até quando os cabeçudos vão insistir em dividir seu tempo com Deus e com o diabo?

Um dia no "espírito" e outros dias na carne?

Até quando vão tentar agradar a Deus e ao mundo?

Por conta dos amigos, até quando vão continuar sendo inimigos do Deus de Abraão? Tiago 4.4

Até quando vão mostrar-se mais tementes ao diabo do que ao SENHOR Deus Altíssimo?

Quando vão perceber que a falta do Espírito Santo significa ausência de Jesus, ausência de salvação e de vida eterna ? Romanos 8.9

Fonte: Blog do Bispo Macedo

terça-feira, 24 de julho de 2012

Caravana Do Resgate No Rio de Janeiro

Uma multidão, um divisor de águas para milhares de pessoas, ex-pastores, ex-obreiros, em busca de mudanças, a Vigília do Resgate no Rio de Janeiro resgatou muitos afastados da presença de Deus.

Fonte Obreiros em Foco

terça-feira, 17 de julho de 2012

Alerta A Todas As Obreiras.




Meu nome é Rita, tenho 21 anos. Eu e minha família chegamos à IURD quando eu tinha seis anos, fomos libertos e entregamos nossas vidas a Deus. Minha mãe foi levantada a obreira e, aos 13 anos, eu também.

Aos 15, conheci um pastor que se interessou em "orar" comigo. Noivamos, após um ano e três meses.

Eu o achava muito de Deus, não observava os detalhes e pensava que fazer “testes” era uma besteira.

Ignorei o fato de ele ser nervoso, orgulhoso e discordar da direção da igreja.

Um dia ele foi repreendido e disciplinado por causa de orgulho. Ele se sentiu "injustiçado", se encheu de mágoa e abandonou a Obra. Tentaram me alertar. Um pastor conversou comigo e disse que a atitude dele não era a de um homem de Deus. Escutei tudo calada, mas dentro de mim crescia uma raiva. Eu disse que ficaria com ele, que não o abandonaria. Lembro-me de que a esposa do pastor me disse: "Rita, o diabo quer te pegar". Não dei ouvidos a ela, pelo contrário, aquilo alimentou ainda mais a minha raiva.

Ele foi morar com os pais, pois não tínhamos dinheiro para casar. Esfriamo-nos na fé, deixei de ser obreira, raramente ia à igreja e começamos a nos abrasar. Minha família acabou saindo da igreja, estávamos todos perdidos. Ele me disse que tinha que casar o mais rápido possível, que era agora ou nunca. Contrariando a minha vontade e a da minha família, nos casamos. Era para ser o dia mais lindo da minha vida, mas foi horrível. Sem igreja, sem vestido de noiva e com tristeza, pois pouco tempo antes eu havia me deitado com ele.

Não houve lua de mel, fomos morar em uma casa alugada. Nos primeiros meses já vieram as dívidas, nome sujo e falta de dinheiro, pois ele não tinha controle das finanças. Brigávamos muito, eu vivia triste, desejei o divórcio. Em busca de alegria, fomos a boates e tenho consciência de que se tivesse morrido naquela época, estaria no inferno. Como diz o bispo, aceitei o "Beijo de Judas" e, por conta de uma emoção, vivi o inferno. Então, me lembrei daquelas palavras: "Rita, o diabo quer te pegar".

Ele pegou a mim, minha família e minha salvação.

Foi quando comecei a acompanhar seu blog novamente. Eu tinha raiva da igreja, mas sentia paz quando lia as mensagens do seu blog. Eu lia todos os dias, ouvia os podcasts e isso foi quebrando meu coração. Primeiro ia à igreja só para levar o dízimo. Eu me lembro de que o pastor dizia: “Filha, a fé vem pelo ouvir a Palavra”. Meu marido estava cada vez pior, minha vida sem razão, então tomei a decisão de voltar.

Uma noite, dobrei meus joelhos e clamei a Deus para que abençoasse a todos que eu tinha mágoa.

Disse o nome de um por um, meu coração doía, parecia que ia sair pela boca, mas eu os perdoei.

Então tive um reencontro com meu amado Espírito Santo e todo o peso foi tirado de mim. A partir daquele momento, Deus me deu paz e sabedoria para lidar com todos os problemas. Meu marido começou a me acompanhar à igreja. Passaram alguns meses e ele voltou a orar, deixou as más amizades e pegou firme.

Hoje sou obreira novamente. Minha família está indo à igreja e já vejo uma mudança muito grande em minha mãe. Trabalho em dois turnos para manter as despesas. Meu casamento é outro, mas não tem sido fácil minha luta para que meu marido mude, seja responsável, mais calmo e me dê segurança. É seu terceiro emprego em cinco meses e ainda não posso confiar nele em relação a dinheiro, mas creio que Deus irá transformá-lo.

A moral da minha história para todas as obreiras é: NÃO FAÇA O DESEJO DO SEU CORAÇÃO, por amor a sua salvação. Só estou salva hoje pela misericórdia de Deus. Por favor, obreiras, não se iludam com um pastor educado, bonito e que conversa bem. E vocês que namoram ou são noivas, observem, atentamente, absolutamente tudo, testem e não se deixem enganar pela aparência de santidade.

Eu poderia ter evitado todo esse sofrimento se tivesse sido racional, escutado a voz de Deus e ignorado meu coração. Coloquei em risco a minha salvação e a de toda a minha família, que se magoou.

Peço a Deus que tenha misericórdia de mim, pois não quero que minhas mãos estejam sujas de sangue. Isso é muito sério, tudo que eu passei foi desnecessário. Por favor, não façam igual a mim, pois estou salva novamente, mas conheço muitas outras que não voltaram, que estão no mundo, e tantas outras que morreram.

Dona Cristiane, eu agradeço pelas mensagens no blog, se Deus não tivesse usado a senhora, provavelmente, eu não estaria aqui lhe escrevendo este e-mail.

Rita

Fonte:Blog do Bispo Macedo

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Seja A Própria Bênção

Deixe-me ensiná-los a obter os benefícios da sua fé. Tudo depende do seu pensamento. Por exemplo, quando os pais querem garantir o futuro do filho, eles investem nos estudos. E quando a pessoa entra numa faculdade, ela usa a mente. O futuro daquele jovem vai depender do seu pensar. Quando ele assimila os conhecimentos técnicos e coloca em prática, se torna um bom profissional. É exatamente isso que Deus quer fazer com você. Ele quer que você use sua razão porque Deus é sabedoria. Ele criou o ser humano com capacidade de raciocínio, mas se a pessoa é emotiva, dá vazão ao coração, aí Deus não pode falar com ela.

Quando você ouve a palavra de Deus e coloca em prática, o resultado vem. Foi o que aconteceu com Abraão. Ele ouviu uma voz, ele não viu Deus. Mas onde Deus falou com ele? Foi no coração? Não, Deus falou no seu intelecto. Ele fala conosco quando meditamos na palavra de Deus.

Só para você ter uma ideia, antigamente os brancos escravizavam os negros, e os brancos conversavam entre si: "A gente não pode deixar o negro pensar, porque no dia em que ele pensar, vai deixar de ser escravo." O diabo não quer que você pense. Você estará fadado à maldição para o resto da vida enquanto ouvir a voz do coração.

Deus tinha prometido a Abraão que ele seria pai de numerosas nações, porém, quase 25 anos depois, Abraão pergunta para Deus: "Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos (...)?" (Gênesis 15.2) Ele usou a inteligência. Às vezes você está olhando só para o seu problema, mas Deus quer que você brilhe. Ele quer fazer de você a própria bênção.

Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vigília da Humilhação

Obreiros de todo o Brasil vestem-se de pano de saco e derramam cinzas sobre a cabeça. Até o final do ano, serão realizadas mais seis reuniões como essa


Na madrugada do dia 29 de Junho foi realizada a primeira “Vigília da Humilhação”, no Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro, na capital paulista, e transmitida por videoconferência para todos os obreiros do Brasil. O bispo Sérgio Correia, responsável pelos voluntários no País, iniciou a reunião falando sobre o lixo espiritual que muitos têm guardado dentro de si.
"Sempre colocamos o lixo para fora de casa. O nosso coração é um centro espiritual, mas muitos têm guardado coisas podres dentro dele, como prostituição, mentiras, mágoas etc. Quando se faz isso, o coração, que deveria ser um lugar limpo e perfumado, torna-se um lugar de armazenamento de lixo. O coração é corrupto, e somente quem nasce de novo tem um coração segundo o de Deus”, disse o bispo Sérgio.

À meia-noite, o bispo Edir Macedo entrou ao vivo com a palavra, exortando todos os presentes sobre a importância da salvação. “Nunca se deixa o eterno pelo provisório”, ressaltou.
Em seguida, o bispo Sérgio pediu a todos que procurassem um lugar para realizar a oração de humilhação a Deus, vestindo pano de saco e derramando cinzas sobre a cabeça.


Logo após, o bispo fez questão de destacar que é possível ser perfeito quando se coloca a vida 100% no altar: “Muitos estão no monte, mas longe do fogo, longe do sacrifício, temos que estar mais perto do altar de Deus”.
Sete vigílias
O bispo ainda destacou que haverá mais seis vigílias até o final do ano, totalizando sete.
O objetivo é fazer com que os voluntários se purifiquem diante de Deus: “Este será o ano da santificação dos obreiros. Haverá mais seis vigílias como esta, sempre na última sexta-feira de cada mês. A ideia é levar os obreiros a se consagrarem e se santificarem, preparando-lhes para o próximo ano”.
A próxima deverá acontecer no próximo dia 27.


Resultados
Alessandra Santos da Costa, de 31 anos, esteve na vigília. Ela relata que já esteve afastada da obra de Deus porque não se atentou para o que entrou em seu coração: “Ouvi uma palavra ruim a respeito de um sonho de vida e fiquei com mágoa, triste; desanimei e saí da igreja”, relembra.
Longe dos serviços voluntários na Igreja e, principalmente, da fé, se envolveu em prostituição, bebidas e drogas e só retornou depois de dois anos.
“Desta vez tive um encontro com Deus, que é a razão de a pessoa prevalecer sobre as lutas. Hoje sou noiva, tenho meu próprio negócio, todas as coisas estão excelentes, pois, acima de tudo, tenho Jesus”, afirma.

Programa "Obreiros em Foco"

Hoje ás 22h no programa "Obreiros em Foco" na iurdtv.com e Rede Família, em especial o Bispo Sergio vai fazer uma oração de proteção para todos os obreiros e suas famílias, com um salmo de proteção no momento da oração.



Não percam e convidem todos os obreiros, familiares e amigos para receberem a oração da proteção.


E a 2ª parte da entrevista exclusiva com a obreira que levou um tiro na cabeça.
 
 
 
 
 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como Apoiar O Seu Marido...

1. Elogie seu marido........
Todo ser humano gosta de receber elogios e seu marido não é diferente (Pv.3:27). Ele não poderá ler isso na sepultura quando estiver lá!


2. Incentive seu marido.........
Todo ser humano necessita de incentivo, inclusive seu marido (Pv. 12:25). Uma boa palavra vinda de você dá coragem a seu marido para enfrentar os ...desafios da vida.

3. Cuide de seu casamento........
“O casamento não é uma brincadeira”. Deve ser trabalhado e acompanhado de oração (Ef.5:33).

4. Cuide de sua família........
Você deve levar a sério as refeições, os horários, as roupas, os conselhos e instruções que dá aos filhos. Nada dignifica tanto ao homem do que uma esposa e uma família que se comporta belamente.

5. Cuide de seu lar......... Recorra à graça de Deus para ajudá-la a cuidar dos trabalhos domésticos rotineiros. Peça ao Senhor que a ajude a atender ao bom andamento de sua casa.

6. Dê liberdade ao seu marido........
Apóie e sirva ao seu marido, pare de choramingar, reclamar, resmungar, impedir que seu marido tenha tempo para fazer o que necessita.

7. Entenda que seu comportamento reflete nele.......
Essa é uma das razões pelas quais seu marido é conhecido e respeitado.

Que Deus abençoe a todos os lares!!!

Fonte: Esposa Virtuosa

terça-feira, 3 de julho de 2012

Até Quando Esperar Pela Diferença.


O Justo Juiz, Senhor dos Exércitos, o Deus de Abraão prometeu aos Seus filhos, Seu particular tesouro, fazê-los VER A DIFERENÇA entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve. Malaquias 3.18
O que estamos esperando?
Qual a atitude imediata dos que servem a Deus?

Será que essa promessa é para quando estivermos na Nova Jerusalém?
Não. Mil vezes, não!
Os perversos não verão os Céus, nem os que não servem ao Senhor.
Quer dizer: tal promessa é para Hoje, Aqui e Agora.
Sugestão para a Consagração dos Dizimistas, neste Domingo, dia 8/7/12:
A partir de agora e até o Domingo, mantenha em sua mente o sonho de viver uma vida diferenciada da atual.
Viva estes dias em espírito de revolta pela sua situação.
Mantenha um GRITO na alma e no espírito pelo fato de AINDA NÃO TER VISTO ESSA DIFERENÇA EM SUA VIDA.
MANIFESTE TAL REVOLTA TODO O TEMPO.
VAMOS NOS UNIR NESTE PROPÓSITO E BUSCAR NOSSOS DIREITOS PELA FÉ NO SENHOR JESUS.
VAMOS UNIR NOSSA FÉ.
PESSOALMENTE, EU TAMBÉM ESTOU DENTRO.
Quem crê vai comigo.
SEJAMOS TODOS UNIDOS NESTA FÉ, EM O NOME DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Fonte: Blog do Bispo Macedo