domingo, 3 de fevereiro de 2013

Boas Maneiras

“E domingo chegam com cara feia, já teve casos de membros virem reclamar da atenção que as obreiras dão para o povo. Ademais posta algumas coisas no facebook do tipo que admira a incrível capacidade de suportar pessoas que merecem um soco na cara.” 


Sabemos que tem coisas que são esperadas de todo ser humano, e que para isso não é necessário ser convertido, ou nascido de Deus, como o respeito e as boas maneiras, por exemplo.
Agora imaginem o que é esperado duma pessoa que diz estar cheia do Espirito Santo, no mínimo muito mais do que esperamos das pessoas que não têm nada de Deus.
Se as obreiras, que são a carta de apresentação da igreja, estão ali para ajudar as pessoas, ficam de cara “feia” ou fechada, são grosseiras na sua maneira de falar, será que os aflitos vão querer chegar perto dela para pedir orientação? Creio que não, as pessoas vão fugir a sete léguas, porque cara amarrada dá medo, não convida ninguém a chegar perto, afasta as pessoas. É como se você tivesse um rotulo na testa dizendo “Não se aproximem, o clima aqui não está bom”.
Mas afinal de contas, estamos na igreja para espantar as pessoas ou para recebê-las de forma agradável?
Vocês veem que os pequenos detalhes fazem a diferença, a mulher de Deus deve ser graciosa, saber sorrir, falar com educação, ser passiva. Como uma pessoa que se diz de Deus vai falar como lemos no e-mail acima “suportar pessoas que merecem um soco na cara”, de onde vem tanta agressividade? Com certeza não vem do Espirito Santo, ou você tem duvidas disso?
Pensem nas almas sempre que forem tomar alguma atitude fora de lugar ou ter um comportamento rude e grosseiro, queremos ganhar almas, não expulsá-las da igreja.
Tarefa: Amigas, vocês que têm agido dessa maneira, você reconhece que tem sido grosseira, mal educada, e às vezes agressiva ou explosiva, você vai a partir de agora mudar o seu comportamento. Não porque eu estou pedindo, mas porque você quer agradar a Deus e se tornar essa mulher graciosa.
Todas as vezes que for na igreja (faça também em casa e no trabalho), você vai sorrir para as pessoas, e dar bom-dia. Ademais quando atender alguém você vai ser amável e paciente.
Não vamos dar desculpas, “Ah não é meu jeito de ser; Não gosto de ficar sorrindo, vou ficar com dor no maxilar; Ah é que eu acordo de mau-humor e só de tarde fico bem”. Você não diz que faria de tudo para ganhar almas, então mostre isso.
Queremos saber quem está fazendo as tarefas.
Até breve!