quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sacudir.


Também sacudi as minhas vestes, e disse: Assim sacuda Deus todo o homem da sua casa e do seu trabalho que não confirmar esta palavra, e assim seja sacudido e vazio. E toda a congregação disse: Amém! E louvaram ao Senhor; e o povo fez conforme a esta palavra. Neemias 5:14
 


Sacudir, tirar aquilo que sujou, ou seja, no caso da Palavra, sacudir quer dizer tirar O Espírito E ficar vazio. Mas por que isso?

Muitos procuram a Igreja para tratar de algum problema, dias de terça e sexta é para a limpeza espiritual e muitos procuram esses dias para curar de alguma doença, alguma porta de emprego que estava fechada e que depois da reunião se abriu, o marido que estava com a amante e que voltou para a esposa, o filho que estava doente e que foi curado, enfim. Cada um, por algum motivo começa a fazer as correntes de terças e sextas e encontram a solução. Mas, de todos esses, em dias de quarta e domingo, que são dias de busca do Espírito Santo, Encontro com Deus e é ensinado a importância da salvação, poucos retornam, fora aqueles que ficam fracos porque não mais assistem as reuniões de quarta e domingo. Porque não assistem?

Reuniões de cura, libertação, prosperidade assistem porque é o que estão precisando no momento. reuniões de salvação, de ter que negar a si mesmo e seguir e servir Ao Senhor Jesus, são poucos que querem. Muitos querem a benção e não ser a própria benção. Ter a cura, uma porta aberta, dependendo da fé da pessoa, é imediato. Ser a própria benção requer renúnciar a própria carne, deixar as amizades erradas, viver em comunhão com Deus, muitos durante a caminha da desistem, desanimam, mesmo sendo orientados a permanecer, alguns retornam, ficam firmes e até são selados com O Espírito Santo, mas a maioria ainda não se deu conta da importância de ter a sua salvação.

Ainda pensam com o coração e não com a razão. Durante o meu primeiro deserto(passamos por vários desertos) ouvia na rádio, por volta de 13h o programa na 105,1 FM no Rio de Janeiro. Todo dia o bispo dava uma Palavra que vinha de acordo com que eu passava. Passei por esse deserto com m anjo que O Senhor colocou durante aquele período no rádio para falar comigo. Isso me fortaleceu durante o deserto. Logo depois, fui selada com O Espírito Santo. Aí que a luta ficou mas forte, mas, eu recorria a Palavra de Deus para me fortalecer. Aquele deserto me mostrou que eu não estava sozinha e que tinha que seguir em frente. E segui. Era Deus me amadurecento para outros que viriam. Depois vieram outros desertos e em cada um deles colocava e coloco em prática o que aprendi.

Muitos desistem porque não aguentam o calor do deserto, dizem que é muito difícil, ou seja, mesmo orientando, desistem porque olham para trás. Viver com Jesus é realmente viver em novidade de vida.

O sacudir nada mais é que aquilo que foi dado, como não foi alimentado, se retira da vida da pessoa, por isso sacudido e vazio. Como ser cheio do Espírito Santo se não é alimentado? Como fazer aquilo que não agrada a Deus e permanecer cheio da Sua Presença? Ir às quartas e domingos é a manutenção, é o alimento do Espírito Santo, é ser a própria benção, é mostrar que O Senhor Jesus está Vivo onde quer que esteja.

Ser sacudido e vazio é quando vem as lutas e, como não está firme espiritualmente, acaba caido e vazio, sem a Presença de Deus, sem O Espírito Santo. Por isso é muito importante vigiar. se você não consegue ir as quartas e aos domingos, ore Ao Senhor de madrugada, peça ajuda Ao Espírito Santo para que não deixe de ir a essas reuniões. Se você vai de vez em quando, tome uma decisão e leve Deus a sério.

Não erreis: Deus nãoi se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará Gálatas 6:7.


Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: