quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Os Dez Mandamentos na telona.


Depois do sucesso na televisão, a maior produção bíblica da Rede Record chega aos cinemas a partir de fevereiro de 2016.

Foram 176 capítulos, 110 atores envolvidos e 30 cenários diferentes. A novela Os Dez Mandamentos fez história na Rede Record e conquistou telespectadores em todo o Brasil. Depois do sucesso na televisão, agora a trama vai virar filme. Em novembro, a emissora anunciou a assinatura de uma parceria com a Paris Filmes, maior distribuidora de cinema do País, para o lançamento do longa-metragem de Os Dez Mandamentos em diversas salas a partir de fevereiro de 2016. 

A versão para o cinema da saga de Moisés contará com cenas inéditas e um final diferente do que foi exibido na TV. A superprodução da Rede Record também deve chegar às salas de outros países.

Sucesso comprovado
Escrita por Vivian de Oliveira e com direção geral de Alexandre Avancini, a novela superou os índices de audiência da emissora e provocou burburinho também nas redes sociais. Um dos capítulos mais aguardados foi a abertura do Mar Vermelho, durante a fuga dos hebreus do Egito.


Exibidas em 10 de novembro, as cenas em que Moisés ergue o cajado em direção ao mar levaram a Rede Record a registrar uma vitória histórica em São Paulo: a novela manteve o primeiro lugar isolado na audiência durante todo o horário em que esteve no ar. Naquele dia, a emissora atingiu uma audiência média de 28 pontos na Grande São Paulo e pico de 31 pontos, 32 pontos no Rio de Janeiro, 33 pontos no Recife, 24 em Belo Horizonte e 30 em Goiânia, segundo números do Ibope.

Em Belém, no Pará, a produção foi líder de audiência por 110 capítulos. Durante o período de exibição, Os Dez Mandamentos superou, pela primeira vez, a audiência do principal programa jornalístico da emissora concorrente, bem como a sua principal novela.

“Moisés tem uma história incrível”
Em entrevista à Folha Universal, Guilherme Winter, que interpretou Moisés, explicou que o reconhecimento do público foi percebido nas ruas. “A receptividade das pessoas é muito boa. Estão toda hora (dizendo) ‘Moisés, vem aqui para eu tirar uma foto com você’. As pessoas realmente abraçaram a novela”, afirmou o ator.


Winter falou da experiência de gravar cenas de diferentes fases da vida do personagem de maneira intercalada. “É um desafio porque cada idade tem um peso maior, mas, ao mesmo tempo, é um personagem leve, ele se torna um cara mais espiritualizado, totalmente voltado a Deus. Então tive que achar esse ponto.” Ele ainda aproveitou para elogiar o homem que libertou os hebreus da escravidão. “Moisés é um (personagem) que vai marcar minha história [...] Moisés tem uma história incrível, me identifico muito com ele.”

O ator acredita que o bom humor nos bastidores contribuiu para os resultados positivos da produção. “Clima maravilhoso, os colegas de trabalho ficaram muito felizes de estar juntos, um somando com o outro, e confluiu nesse resultado, nesse sucesso. Acho que isso contagiou o público de casa.” Se depender da empolgação da equipe que participou das gravações, uma coisa é certa: o filme Os Dez Mandamentos vai bater recordes de bilheteria.

Compartilhe nas redes sociais. 

Fonte: universal.org

Nenhum comentário: