segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ser um valente




   Todos os anos é a mesma coisa. Depois que satisfazem a vontade da carne, se arrependem de terem dado vazão a carne. Mas isso não é arrependimento, é remorso. Tanto é que no ano seguinte fazem a mesma coisa. Ou se arrependem de verdade ou morrem sem salvação. Isso não é com os incrédulos é com aqueles que estão há 10, 20 ou 30 anos na igreja e que ainda, infelizmente, não nasceram de Deus. Toda quarta e domingo ouvem o que o homem de Deus prega no altar, mas não tomam a atitude de abandonar o velho eu, de sacrificar a própria carne. Vida com Deus é feita de sacrifícios. '...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Marcos 8.34.

   Por que pessoas que estão a muito tempo estão na igreja ainda não nasceram de Deus? Porque não querem fazer a vontade de Deus. quando tem oração pela vida financeira, pela libertação de algum ente querido, pela saúde, pela vida sentimental fazem correntes, propósitos, orações enfim sabem que tem que chamar a atenção de Deus. Mas quando é pela própria salvação, busacar a Deus, ter o encontro com Deus, nascer de Deus, não fazem as correntes, não oram, não fazem prpósitos mesmo lendo a bíblia, mesmo sabendo que tem que jejuar enfim. Querem chamar a atenção de Deus para a vida material mas para a vida espiritual não.

   Atendo vários tipos de pessoas. Tem aquelas que querem resolver os seus problemas físicos, mas que sabem que só isso não adianta para ser feliz. o maior problema está na alma. Essas pessoas permanecem porque já se encontravam no fundo do poço. Resolveram se entregar ao Senhor Jesus, foram libertas, nasceram de Deus e hoje fazem a Obra de Deus ganhando almas para o Senhor Jesus. Tem aquelas que vem a igreja, faz a corrente por um problema que está passando, Deus responde, recebe a cura, o milagre, enfim manifesta a fé e é atendida e não volta. Tempos depois aparece porque já está com outro problema mas o maior problema dela é espiritual e sabe disso, mas prefere continuar do mesmo jeito do que agradar a Deus. Tem outras que até começam nas correntes, mas não querem voltar de jeito nenhum.


   "O semeador semeia a palavra...enquanto a ouvem, logo vem satanás e tira a Palavra semeada neles...os semeados em solo rochoso, ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria...mas chega a angústia e a perseguição, logo se escandalizam...os semeados entre espinhos, são os que ouvem a Palavra, mas os cuidados do mundo...sufocam a Palavra, ficando infrutífera. Os que semeam em boa terra são aqueles que ouvem a Palavra e recebem, frutificando a trinta sessenta e a cem por um."   Marcos 4:10-20.Temos que ser fortes e corajosos, nos alimentando sempre da Palavra de Deus. Por isso muitos são chamados e poucos escolhidos.

   O mair tesouro que nós podemos ter é a nossa salvação. E temos que mantê-la. Mas como? Matando um leão por dia. Você que está salvo, vigie para continuar de pé e você que ainda busca, permaneça firme e não desvie.

   Fique com Deus.
  

Nenhum comentário: