quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Noivo.

Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Filipenses 2:7,8.

   O Senhor Jesus andava junto com o seu povo; curava, libertava e ensinava. Nenhum dos que andavam com Ele aceitavam a Sua Palavra e o Seu Poder, somente os Doze Discípulos. Quando saiu da sua terra, e chegou na Galiléia, foi aceito porque sabiam dos milagres que o Senhor Jesus estava fazendo. Por que o Senhor Jesus não foi aceito pelo seu povo? Por que O criticavam, enquanto Ele curava? Ele, como Filho de Deus, tinha que passar por tudo que Ele passou. O Senhor Jesus foi chamado para ser o Nosso Salvador e Libertador. E todo àquele que crê Nele será salvo.

   Senhor Jesus foi humilhado, não era aceito peloseu povo, morreu na cruz por amor àqueles que O aceitaram como Único Senhor e Salvador. Ele morreu na carne, mas vive em nós através do Espírito Santo. E quem tem o Espírito Santo são aqueles que O aceitam e reconhecem como Filho De Deus.

   Se analizarmos o Seu sacrifício, percebemos que Ele esvaziou de si mesmo. A rejeição, o desprezo, a humilhação na cruz, foi para fazer morrer a carne e ser cheio do Espírito Santo. Tudo que o Senhor Jesus passou, foi na carne, fez morrer a carne para fazer a vontade de Deus.

   Isso é ter sabedoria e estar focado num objetivo: Obedecer a Deus, porque foi Ele que enviou o Senhor Jesus, por amor de todo aquele que o aceitasse como Único Senhor e andasse nos Seus Caminhos. Vendo a história do Senhor Jesus, sem a visão espiritual, parece mais uma história do passado, mas para os da fé, que tem a visão espiritual, é um exemplo a ser seguido.

   Suportar as afrontas por amor ao Senhor, fazer morrer a carne por amor ao Senhor, fazer a Sua vontade por amor ao Senhor, esse é digno de entrar no Reino dos Céus. Muitos tiveram o privilégio de andar com O Senhor Jesus e poucos O ouviram e praticaram os Seus ensinamentos. O Seu povo, no passado, O rejeitou. Hoje temos o privilégio de ter o Senhor Jesus dentro de nós através do Espírito Santo.

   O Senhor Jesus passou por tudo aquilo para que viesse o Consolador. E O Consolador hoje está conosco até o retorno do Senhor Jesus. É verdade sim, que Ele irá voltar e levar consigo aqueles que suportaram tudo por amor a Ele. Isso é maravilhoso, por isso, não se preocupe se você é rejeitado. O Próprio Senhor Jesus foi rejeitado também. Se aconteceu isso com Ele, o que dirá de nós, Seus Filhos. Aleluia!

   Se todos soubessem como Deus é maravilhoso, não perderiam o seu tempo procurando falhas uns nos outros, não julgariam uns aos outros e sim, procurariam estar sempre diante do Senhor através de orações e jejuns. Tem vezes que prefiro ficar em jejum do que ler noticiários, ver tv, porque assim estou mais próxima do Meu Senhor, e não há nada melhor do que procurar estar sempre em contato com Deus. Claro que o jejum varia de acordo com cada um. Pode ser de 3 horas para quem está começando e aumentar as hors paulatinamente.

   Os Filhos de Deus não são do mundo, por isso a rejeição. Nós vivemos aqui, mas não somos daqui. Graças a Deus. 'Eles não são do mundo, como também Eu não sou.'João 17:16.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

Me alegra saber que não sou do mundo, que apesar de estar aqui, pertenço à Jesus. O exemplo do Senhor frente às dificuldades é válido para sempre. Ele não parou para chorar e lamentar, ou murmurar, mas confiando em Deus, cumpriu tudo o que o Senhor determinou que Ele faria. Esta é a chave: confiança.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/