sábado, 28 de agosto de 2010

Oração.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26.

   A oração é o momento meu com Deus. Toda vez que dobro os joelho, entro na Presença de Deus. Essa atitude é a minha comunhão com Deus, é confiança que tenho no Senhor e assim junto com a leitura da Bíblia, a busca do Espírito Santo, mais os jejuns, orações de madrugada( esse é o meu maior sacrifício, ainda mais no inverno), propósitos e campanhas de fé, fazem com que o meu relacionamento com Deus aumente a cada dia. E a cada dia, Deus trabalha na minha vida.

   Quando começamos a orar, ainda mais pela primeira vez, a gente se pergunta: Como? O que é isso? Parece assustador, conversar com alguém é fácil porque você vê a pessoa na sua frente. Mas é falar com Deus? Na primeira vez que eu ouvi o bispo dizer, faça a sua oração, pensei, como orar se eu não vejo A Pessoa, na mesma hora, O Espírito Santo usou o bispo e disse: Você não precisa ver, ore agindo a sua fé, ninguém vê Deus, mas sabe que Ele existe, se não você não estaria aqui. Na hora, pensei:  é mesmo, o bispo não me ouviu, quem me ouviu foi o Espírito Santo! Comecei a oração e Ele mesmo foi me guiando, usando a minha boca para fazer o pedido. E é assim até hoje, Graças a Deus. Essa foi uma das muitas experiências que tive com O Senhor.

   Oração não é uma repetição. Oração é uma conversa, um pedido sincera com Deus. Por isso que a comunhão do cristão com Deus é chamado de relacionamento, porque é você e Deus. O modelo de oração foi deixado pelo Senhor Jesus (leia em Mateus 6,9,10,11,12,13.).

   Mas O Espírito Santo só pode agir em mim porque eu abri o coração, fui sincera com Deus. E esse é um dos caminhos que agradam ao Senhor. Como é bom ter um coração limpo e deixar Deus agir. Cada dia que lemos e praticamos a Palavra de Deus, somos moldados pelo Senhor e tudo tem o Seu Tempo. Não despreze a oração. É nela que somos usados, é nela que Deus mostra o que temos que fazer e como agir. Confie no Senhor.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: