domingo, 12 de setembro de 2010

Carta à Igreja em Sardes.

Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na Presença do Meu Deus. Apocalipse 3:2.

Aquele cristão que mornos, que acham que podem fazer a vontade da carne e vontade de Deus quando for agradável para si. Essa carta é para aquele tipo de cristão que quando precisa, lembra que Deus existe, quando está perdendo algo ou alguém, está desesperada e vai para Igreja atrás de um milagre. E quando é abençoado, não vai mais.

Esse tipo de cristão é aquele que não vai buscar a salvação, mas, vai buscar as bênçãos. Até faz as correntes para ser abençoado, mas, quando ouve falar que tem que buscar a Deus, tem que nascer de Deus, ou não presta atenção ou finge que não é para ele.

   A Igreja de Sardes significa cristãos mortos-vivos. São pessoas que estão na Igreja, ouvem a Palavra de Deus, mas, não praticam. São frequentadores. Passam a ir a Igreja para se justificarem na sociedade mas, não fazem parte do corpo de Cristo. É como uma família tradicional que tinha tudo e só tem o nome. Pessoas assim, verão a Igreja ser arrebatada e ficarão olhando, se perguntando , querendo saber o que ouve, mesmo tendo ouvido a Palavra. Mas, terão a chance de se arrepender na segunda morte.

   Deus abençoa por que: E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9. E a Palavra de Deus se cumpre na vida aqueles que pedem com fé. Mesmo assim, podem se arrepender porque Deus não é homem, Deus é Amor e sendo assim, não rejeita ninguém, pelo contrário, ama a todos que se chega a Ele de todo coração. Sem fazer acepção de pessoas.

  O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: