quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Maria Madalena.

Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:16,17.


Estava conversando com a obreira Luana no msn e ela me disse do propósito da vida sentimental. Cada uma escolhe uma mulher na Bíblia que se identifique e eu escolhi a Maria Madalena. Parece estranho escolher uma pecadora? Para mim, não. Ela foi uma das mulheres da Bíblia que tem a sua história contada até hoje. Ela foi a primeira  que viu o Senhor Jesus ressuscitado. Ela foi pecadora, sim, mas, ela foi liberta e salva pelo Senhor Jesus. Foi uma ex-pecadora que viu o Senhor Jesus. Antes de qualquer outra pessoa. Mesmo sendo prostituta, O Senhor Jesus não a rejeitou. Não olhou a aparência e nem a condição dela. Olhou para ela e viu que era uma alma que precisava de ajuda, não de desprezo e lhe estendeu a Mão, teve misericórdia dela.

Por isso, antes de atirar a primeira pedra em alguém, olhe para dentro de si e veja se você não está sendo um fariseu, um hipócrita. O Senhor Jesus podia ter rejeitado ela, mas, não fez, por que? Porque Ele não guarda mágoa, rancor, ódio no coração contra ninguém. Ele é misericordioso e tardio em irar-se. Muitos não entendem que o Senhor ama os inimigos, muitos não entendem que o Senhor não rejeita aqueles que se arrependem dos seus erros. O coração é lugar que somente o Senhor Jesus sonda. Ninguém pode saber o que tem no coração de cada um, até que o Senhor Jesus, através da pessoa do Espírito Santo penetre nesse coração e faça morada e manifeste a Sua Glória em nossas vidas.

Temos sim que andar como Ele andou, temos sim que nos entregar ao Senhor Jesus de todo coração. Mesmo que você não tenha o perdão de ninguém, O Senhor Jesus já te perdoou a partir do momento em que você se humilhou diante dEle. Você tem sim o perdão de Deus porque Ele é Deus de amor e justiça.

Não deixe que ninguém lhe diga o contrário. Quando você se arrepende dos seus erros e não peca mais, O Espírito Santo vem sobre você e te protege, te guarda porque Ele é amor. Podem vir muitos acusadores para tentar te intimidar, mas, não prevalecerão contra ti porque você já foi perdoado, lavado e remido no Sangue do Senhor Jesus. Deixe os acusadores se preocuparem com você enquanto que você segue glorificando o nome do Senhor Jesus, fazendo a Sua vontade. O homem não perdoa, mas, O Senhor Jesus perdoa. Dê créditos a quem te ama e não dê ouvidos a quem te odeia. Quem tem ódio e fica remoendo e lembrando o passado tem sérios problemas. Ore por essa pessoa porque ela está completamente perdida e precisando de ajuda.

O Senhor Jesus não rejeita, não tem ódio, não fica remoendo e jogando na sua cara o seu passado, não se exaspera, não promove contendas, não é violento não é arrogante e não é hipócrita. Pelo contrário, O Senhor Jesus ama, perdoa e exorta a todos que chegam diante dEle.

Exortar é repreender com mansidão e com amor. Exortar não é gritar, gesticular, intimidar, coagir, como se tivesse sequestrando alguém, nada disso. O Senhor Jesus exorta os Seus Filhos, Ele exorta a quem ama por isso a Sua exortação é mansa, é simples e direta. quem tem o Espírito Santo sabe exortar como Senhor Jesus exorta porque no Reino de Deus há disciplina e não intimidação.

Quem age assim, precisa do Senhor Jesus, precisa saber o que Ele fazia em momentos difíceis, precisa conhecê-Lo, ter experiências com Deus, mesmo que tenha tempo na Igreja, Deus não trabalha com tempo, trabalha com almas, investe em almas, até porque quem conta tempo é INSS e não Deus. Quem pensa e age assim, precisa Nascer de Novo, precisa realmente conhecê-Lo.

Senhor Jesus é Santo e quer que Seus Filhos também sejam santos e ande como Ele andou. E os Seus filhos não tem medo de nada, tão pouco dos que insistem veementemente em agir ao contrário da Palavra de Deus.


O que seria de nós, o que seria de Maria Madalena, o que seria da mulher que lavou os pés do Senhor Jesus com bálsamo se O Senhor Jesus não tivesse nos perdoado? Por isso que eu amo O Senhor Jesus e o Sirvo e o Sigo. Ele é Único e na Sua hora, tudo acontece. Preciso da Sua direção para tudo na minha vida.

Jamais saia de Sua Presença, não deixe que ninguém te coloque para baixo. Você é especial para Deus.

Fique firme com Deus. Quando o fogo aumentar, fique mais firme ainda porque Ele é o nosso refúgio e fortaleza e nos dá o livramento.

Nenhum comentário: