quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Que É Mais Importante?

Agora, pois, perante todo Israel, a congregação do Senhor, e perante o nosso Deus, que me ouve, eu vos digo: guardai todos os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e empenhai-vos por eles, para que possuais esta boa terra e a deixeis como herança a vossos filhos, para sempre. 1 Crônicas 28;8.

   Andar nos caminhos de Deus. Fazer a Sua vontade. Tem que ter um esforço, um sacrifício do nosso próprio eu. Fazer a vontade do Senhor é negar a nossa carne, a nossa vontade por amor ao Senhor Jesus. Assim como O Senhor Jesus negou a si mesmo por amor de nós e morreu na cruz para nos salvar, temos que permanecer fiéis ao Senhor. Depois que conquistamos a salvação, para mantê-la é a continuação do sacrifício que vale a pena. Se muitos que são evangelizados nas ruas ou na internet, soubessem ou já tivessem visto o inferno, já estavam na Presença de Deus há muito tempo.

   Muitos que são evangelizados, até aparecem na Igreja, mas quando ouvem que tem que largar a vida errada, se converter dos seus maus caminhos, perdoar os que odeiam, não aparecem mais. É triste, eles não querem servir a Deus, mas preferem gastar o que tem e o que não tem com o que não é pão. Quantos que até recebem a Palavra, mas ao invés de comprar alimento para seus filhos, preferem beber, fumar ou se prostituir. É lamentável. Mas graças a Deus que muitos que são evangelizados, poucos permanecem porque vão para a Igreja de coração aberto e decididos a acabar com suas dores.

   Ganhar almas para o Senhor Jesus, não é fácil, mas também não é impossível. Quando nascemos de Deus, queremos que as pessoas também O Conheçam. Isso é amar ao próximo, é uma das leis de Deus. E servir e seguir ao Senhor não é sacrifício,' Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Mateus 11:30.' Quem faz a vontade de Deus, não sofre com gravidez indesejada (E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16.), não casa e separa várias vezes (Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios. Cânticos 6:3), não tem depressão (E perto do sacrifício da tarde me levantei da minha aflição, havendo já rasgado as minhas vestes e o meu manto, e me pus de joelhos, e estendi as minhas mãos para o SENHOR meu Deus; Esdras 9:5.), não vive ansioso (Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7), não passa fome (O SENHOR não deixa o justo passar fome, mas rechaça a aspiração dos perversos. Provérbios 10:3.), não toma remédios para dormir (Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir. Eclesiastes 5:12.), não é promíscuo (Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade. Levítico 19:29.), porque tem sabedoria, discernimento, paz interior, sabe que seu corpo é Templo do Espírito Santo, enfim, quem tem o Senhor Jesus e se mantém na Sua Presença não vive preocupado com nada, tem a consciência tranquila.

   O melhor a se fazer, nesses dias de hoje com tanta violência a troco de nada, é andar nos Caminhos e nos Mandamentos de Deus e deixá-Lo agir. Faça a Sua vontade. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: