terça-feira, 31 de agosto de 2010

Semear no Deserto.

O trigo é esmiuçado, mas não se trilha continuamente, nem se esmiuçar com as rodas do seu carro, nem se quebra com os seus cavaleiros. Isaías 28:28.


   Esmiuçar é reduzir, diminuí-lo até ficar bem pequeno a ponto de virar pó. O trigo em pó é utilizado para fazer pães, bolos, tortas doces e salgadas, pizzas,enfim uma variedades de pratos é feito a partir do trigo em fragmentos.


   Assim é com aqueles que foram levados para o deserto para o aprendizado. Para serem moldados por Deus para serem utilizados em várias etapas da vida espiritual.  Somos postos a prova, cada dia no deserto é um aprendizado que é colocado em prática por aqueles que são nascidos de Deus. Só quem nasce de Deus, sabe que o deserto é o caminho para algo grandioso. E não foge dele.


   Para colher, é necessário plantar. E para plantar é necessário que a terra esteja preparada, adubada para o fruto que nascer dela saia perfeito. Isso acontece com aqueles que são preparados para darem seus frutos. Deus prepara a terra, pega a semente, planta a semente, rega a semente, nasce, aparece galhos e daí dá-se os frutos. Isso não é de do dia para noite. Leva-se um tempo. E um bom fruto, começa pela escolha da semente e a terra que ela vai plantar.

   A boa semente são aqueles que Deus escolhe para dar os seus frutos. São homens e mulheres de Deus que são capazes de sacrificar a sua vontade para fazer a vontade de Deus. A terra adubada é o lugar no qual Deus já preparou. É a Terra Prometida. Essa terra pode ser a sua vida financeira, espiritual, sentimental, enfim é a terra que você quer possuir e que ainda não possuiu. Regar a semente é não passar necessidades durante o deserto. Não passar fome e nem sede. Quando começa a nascer o caule, é o sinal de que mesmo na tribulação do deserto, esta havendo mudanças no interior daqueles homens e mulheres de Deus que aceitaram fazer a vontade de Deus que que no tempo de cada um já estarão dando o seu fruto. O caule é a preparação para receber a benção tão desejada. E o fruto é a promessa de Deus para aqueles que perseveraram e venceram e continuaram firmes com Deus.

   Assim Deus age, um passo de cada vez. Ele sabe que se recebessemos tudo de ma vez só, não teríamos condições de permanecer com as Suas bençãos. Não teríamos estrutura para permanecer com elas. É um passo de casa vez.


   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: