quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Revolta.

Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isso? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então se virou O SENHOR para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livra Israel da mão dos midianitas; porventura não te enviei eu? Juízes 6:13,14.

   Gideão era um homem valente e revoltado. Mas a revolta dele era espiritual e não física, ou seja, da carne. Mas qual é a diferença ente a revolta espiritual e a carnal?  

   A revolta carnal é, infelizmente o que acontece nos dias atuais. Quando a esposa descobre a traição do marido, briga com ele e com a amante; quando a menina resolve terminar o namora com o rapaz e ele decide se vingar dela; ou o ex-marido agride a criança para atingir a ex-mulher, enfim. Pessoas que cometem qualquer tipo de agressão (física ou verbal), coação, intimidação, essas pessoas agem pelo instinto da carne, no instinto físico. Se dizem revoltadas mas na verdade a revolta delas não agrada ao Senhor, tanto que depois de qualquer agressão, acabam presas ou foragidas, vivem sem paz, sem liberdade. O que eles chamam de revolta, na verdade é vingança. E quem se vinga tem o coração sujo. E se tem o coração sujo, não tem a Presença do Senhor.

  A revolta espiritual é a quer agrada ao Senhor. Por que? Porque a revolta não é contra a carne e o sangue, ou seja, não é contra a pessoa mas, é contra o mal que está atuando nelas. Quem tem a revolta no espírito, ama a pessoa, não agride, não intimida, não faz coação e não tem sentimento de vingança no seu coração. São pessoas que tem a Presença de Deus, tem O Espírito Santo e sabem que é o mal que tem que ser combatido e não a pessoa. sabem discernir porque tem O Espírito Santo e Ele é que dá o dom do discernimento.

   Gideão era um homem que sabia que os midianitas tinham. Ele tinha essa discernimento e a revolta no espírito contra o mal que atuava contra as Promessas de Deus. E Deus estava procurando homens revoltados, no espírito, para fazer a diferença. Deus escolheu Gideão entre tantos porque sondou o coração dele. Deus viu que Gideão tinha o coração puro e espírito revoltado. Esses agradam a Deus.

   Gideão escolheu 300 entre 10.000 porque Deus viu que nem todos estavam preparados para lutar. Muitos até iriam atrapalhar a vitória dos valentes de Gideão. Eles usaram a fé ao soar das trezentas trombetas e conseguiram o livramento do opressor. Porque ele obedeceu ao Senhor e confiou na Sua Promessa.

   Ser revoltado no espírito é não aceitar doença no seu corpo, é não aceitar viver na miséria, é não aceitar que o seu marido ou a sua esposa ainda não tenha a salvação, enfim esse é o espírito de uma pessoa revoltada. E mesmo assim ainda mantém o coração limpo porque sabe que é o mal que atua naquela situação. É como está escrito: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. Romanos 6:12.

   Coração cheio de vingança, contendas, que arma intimidação, soberbo, arrogante, que deseja o mal de seu próximo, não agrada a Deus e por consequência, entristece o Espírito Santo, perde a salvação e o que resta é o lago de fogo e enxofre.

   A revolta é espiritual é contra os espíritos malignos que tenta nos impede de vencer, de conquistar. É contra eles que temos que reagir, que temos que lutar e a luta é diária, constante por isso temos sempre que agir na fé, em espírito. O Senhor Jesus nos deu a liberdade e as armas para lutarmos e vencermos e termos vida em abundância em todas as áreas de nossas vidas. Esse sim é o espírito de um revoltado que agrada ao Senhor. Confie no Senhor.

   Fique firme com Deus.

 

Nenhum comentário: