quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Chamado.

E ele disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe O Senhor: Já que Eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem. Juízes 6:15,16.

   Gideão não deixou a timidez vencê-lo. Ele tinha coragem, tinha força e o melhor, tinha O Senhor dos Exércitos ao seu lado. Mas lendo o livro de Juízes, meditando na Palavra, percebemos que Gideão queria vencer, não agüentava mais ver os seus parentes adorando a baal. Ele via, respeitava o pai dele, mas não aceitava aquilo. Foi ai que Deus chegou a Gideão. Viu que ele precisava de algo para poder mudar aquela situação. Mas como?

   Deus falou com Gideão. O Senhor já sabia que podia contar com ele, mas, precisava que o próprio Gideão acreditasse em si mesmo. Tanto que Gideão ouve o Anjo do Senhor: Senhor é contigo, homem valente. Juízes 6:12.

   Gideão, antes de derrotar os midianitas e amalequitas, sacrificou ao Senhor, deu a sua oferta para O Senhor. Essa atitude demonstra que ao sacrificarmos estamos queimando dentro de nós o velho eu, os velhos costumes, estamos sacrificando a nossa carne o nosso velho eu. Assim o Senhor vem e nos reveste do Seu Espírito e a coragem que não tínhamos passamos a ter, a força que não existia passa a existir. Foi assim com Gideão. A revolta espiritual dele, não só chamou a atenção de Deus, como fez com que O Senhor estivesse com ele.

   Gideão passou a ter não só coragem, mas temor. Tanto que ele viu o Deus! Pois vi o Anjo do Senhor face a face. Juízes 6:22. E ali onde fez o sacrifício, foi edificado um Altar ao Senhor. O sacrifício representa o Fogo, O Espírito Santo, a pureza. Assim, Gideão estava pronto para derrubar o altar de baal da casa de seu pai e cortar o poste-ídolo que se encontrava lá. Com essa atitude, foi perseguido por aqueles que ainda se encontravam cegos espiritualmente, mesmo assim, Gideão matou o rei dos midianitas, ou seja, arrancou o mal pela raiz.

   A persistência de Gideão se levarmos para os dias de hoje, devido a tudo o que está acontecendo, essa persistência e tendo O Senhor do nosso lado, não tem nada e nem ninguém que possa nos parar. Essa é a lição que Gideão deixa para todos nós. A coragem, a força, a persistência está dentro de cada um e usando isso a favor da Obra de Deus e com o coração limpo, não tem como não vencer.

   O Senhor é justo e é com aqueles que clamam por justiça. Se você tem o coração limpo como teve Gideão, que sabia que o seu pai estava adorando o deus errado, mesmo assim teve respeito para com seu pai, não guardou mágoa, não teve espírito de vingança, mas sim de compaixão porque sabia que o seu pai estava cego, e mesmo perseguido, fez a vontade de Deus. E enquanto não mudou aquela situação, perseverou. Permaneça na Sua Presença que, pode demorar, mas não tardará no Seu Tempo você será vitoriosa ou vitoriosa.

   Fique firme com Deus.

3 comentários:

Silvana França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvana França disse...

Olá,td bem!!! obrigada por sua visita e pela força! Fico feliz q tenha gostado do meu cantinho, aparece sempre por lá! Ok? bj

Serva do Senhor. disse...

Apareço sim. Fique com Deus.