sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Deus Quer Te Usar.

Mas, deveras, para isso te hei mantido, a fim de mostrar-te o meu poder, e para que seja o meu nome anunciado em toda terra. Êxodo 9:16.

   Deus mandou Moisés ir ao encontro de Faraó para mostrar o Seu poder. Deus precisou de Moisés para que todos pudessem ver que Ele é Deus e que todos não tivessem dúvidas de que Ele sabia tudo o que se passava com o povo de Israel. Ele escolhe cada um de acordo com a Sua vontade para algo muito grande. cada um de nós é escolhido para alguma grandeza dEle. E Deus só escolhe aqueles que são fortes, aqueles que ninguém dava nada, os rejeitados, os esquecidos, esses Deus vê o coração e sabe que dentro de cada um tem uma força capaz de derrubar qualquer muralha.

   Moisés parecia ser um homem fraco, tanto que o próprio Moisés queria que Deus escolhesse outra pessoa no seu lugar. Não que Moisés estivesse rejeitando fazer a vontade de Deus, mas que Moisés não se achava capaz de ser escolhido por Deus. É interessante como Deus sonda o nosso coração. Quantas vezes nos pegamos em situações que Deus nos coloca e que não nos achamos capazes de fazer e O Próprio Deus insiste conosco? Porque queremos mas não rejeitamos e mesmo assim, Deus é conosco.

   Quando rejeitamos a vontade de Deus, Ele coloca outro em nosso lugar. Quando queremos, mas não nos achamos capazes, Deus insiste conosco para que venhamos dar frutos. Podemos não nos achar capazes, mas no nosso coração surge o desejo de fazê-lo. Esse desejo chama a atenção de Deus porque Ele sonda o nosso coração e quando estamos fazendo a vontade dEle, é o Espírito Santo que nos guia para fazer a Sua vontade. Quantas vezes, ao evangelizar alguém, depois que convidamos a pessoa, parece que não foi você que falou? Foi O Próprio Deus na Pessoa do Espírito Santo nos guiando porque estamos de coração aberto para O Senhor.

   Deixe Deus te usar para mostrar a Sua Grandeza através de você. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: