sábado, 4 de setembro de 2010

Você Tem Inveja De Alguém?

Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros. Gálatas 5:26.

   Existem dois tipos de pessoas na Igreja: Os nascidos da carne e os nascidos de Deus. O apóstolo Paulo faz um alerta sobre isso no livro de Gálatas. Mas, o que é nascido da carne? Nascer da carne é o nascimento natural de uma criança que cresce e torna-se adulta. Esse tipo de nascido é aquele que, depois de adulto,  conhece a Palavra de Deus, sabe o que é certo e errado, mas insiste em continuar fazendo a vontade sua e não a de Deus.

   Pessoas nascidas da carne ainda não se libertaram das fofocas, são invejosas, promovem facções em qualquer ambiente que esteja, são ciumentas, são impuras, enfim, pessoas assim ,só trazem dor de cabeça. Elas podem estar na Igreja há 5, 10, 20 anos e ainda assim, acham que não tem que mudar. São dizimistas, dão ofertas e até fazem campanhas, mas quando e trata de uma mudança interior, essas pessoas acham que não tem que nascer de novo e mais cedo ou mais tarde, acabam esmorecendo na fé. E o pior, perdem a salvação.

   Os nascidos de Deus, tornam-se nascidos de Deus a partir do momento em que ouvem a Palavra de Deus, reconhecem que o que estão fazendo até aquele momento está errado, pedem perdão a Deus pelos seus erros e buscam o Novo Nascimento. Passam a não se envolver em fofocas, não sentem mais inveja de ninguém, passam a não fazer parte de nenhuma facção, seja onde for, sabem e tem discernimento de não sentirem ciúmes de nada e nem de ninguém porque o coração está no Senhor Jesus, passam a ter bons olhos com todos, principalmente pelo seus inimigos, enfim, não nutrem dentro de si nenhum sentimento ruim porque há paz interior.

  Se você se encontra fazendo acepções de pessoas, fazendo comparações para diminuir alguém ou ainda tem algum comportamento que faça alguém ver que você não nasceu de Deus, peça perdão ao Senhor, corra de volta para os Seus braços porque ele está esperando você dar o primeiro passo. É como está escrito: Mas prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro. Gálatas 6:4.

   Comportamento ruim, só trás dor de cabeça e vergonha. Não se engane. Veja, observe quem está do seu lado. Prove o temperamento da pessoa que está do seu lado. Nem todos passam no teste. Eu já fiz isso e sei que nem todos passam no teste. E os que não passaram no teste, tratei de me afastar deles  porque só eu sei o quanto me custou e ainda custa manter a minha salvação, Graças a Deus pelas lutas. Por que continuar andando com as trevas se posso andar com a Luz? Para que desagradar a Deus, se posso estar no Reino de Deus a qualquer momento?

   Como é bom ter a consciência tranquila e ter a certeza de que está agradando a Deus, isso ninguém pode tirar de você porque é Deus que te dá através da Pessoa do Espírito Santo. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: