sábado, 25 de setembro de 2010

Você Pode?

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:12.

    Quando nos entregamos ao Senhor de todo coração, quando passamos a ter O Senhor como um refúgio, como um Amigo, Ele nos mostra o caminho que devemos seguir. Para se escolhido por Deus primeiro temos que fazer a nossa parte para que Deus possa fazer a dEle.

   Desde antes de nascermos, Deus já havia escolhido a cada um de nós. Deus escolhe, mas, para que tenhamos as Suas Promessas materializadas nas nossas vidas, temos que nos fazer escolhidos, temos que nos colocar como escolhidos. Deus não é magico e Suas Promessas na vida daqueles que se entregaram a Ele para que possam se cumprir, é necessário que nós façamos a nossa parte.

  Os heróis da fé foram valentes, tinham dentro de si aquilo que chamava a tenção de Deus e fez com que cada herói da fé fosse escolhido para determinada função. Abraão agrava a Deus, tanto que Deus o escolheu no meio de muitos e o mandou sair da sua parentela e ir para o lugar onde Ele o mostraria. Com Moisés também. Deus o escolheu por causa do seu coração. Ele viu o egípcio açoitar o hebreu, sendo que, Moisés era um hebreu que vivia no palácio do Faraó. Deus o escolheu para livrar o seu povo da escravidão. assim foi com José que foi vendido pelos seus irmãos e mesmo assim, não guardou mágoa no seu coração e perdoou os seus irmãos, enfim e com os outros heróis da fé.

   Deus sabia o que tinha no coração de cada um deles e sabe o que tem no coração de cada um de nós. Ele nos prepara e nos molda para que venhamos a fazer a Sua vontade. Temos que crer que somos capazes de fazer tudo aquilo que Deus nos coloca nas nossas mãos. Cada propósito que Deus tem para nós, cada alma que Deus coloca nas nossas mãos para cuidarmos, cada lugar que Ele nos coloca para fazer a sua vontade, Ele faz isso porque sabe que somos capazes de cumprir o Seu Chamado. Cada um tem que acreditar em si mesmo para realizar os seus sonhos.

   As coisas passadas ficam para trás e ficar remoendo mágoas e ressentimentos, não é bom para aqueles que querem ver seus sonhos realizados. 

   Cada um de nós tem sonhos para serem realizados. E atrás desses sonhos, temos lutas para sermos moldados e amadurecidos para depois dos sonhos concretizados, permanecermos na Sua Presença. Cada sonho tem o Seu Tempo para ser realizado. E para realizarmos esses sonhos temos que estar dispostos, fortes e confiantes porque Deus é conosco.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: