terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como Ver A Vitória Se Você Desistir?

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. Êxodo 14:13.

É interessante, se pararmos para analisar, como as coisas acontecem quando estamos com Deus. Quanto mais lutamos, jejuamos, fazemos a nossa parte, mais o mal se levanta. Quanto mais fazemos de tudo para agradar ao Senhor, mais o mal se levanta contra nós. Isso só mostra que temos que fazer ainda mais a Sua vontade e não a nossa.

É necessário sempre um esforço da nossa parte em não cairmos na armadilha do mal. Porque o mal não habita mais em nós, mas está ao nosso derredor para nos atingir. Quanto mais fazemos a nossa parte com Deus, mais o mal usa alguém para tentar fazer com que venhamos a cair na armadilha. É com discussão, com desentendimento enfim, a pessoa que já conhece e sabe como o mal atua, tem que vigiar, tem que ter paciência e perseverança e sempre olhar para o Senhor Jesus porque é Ele que nos dá forças, sabedoria, mansidão e discernimento para nos afastarmos desse tipo de situação.

Nessas horas, Deus nos assiste para ver se iremos cair na armadilha do mal ou não. É como o Senhor Jesus quando foi levado ao deserto para ser tentado pelo mal: E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. Lucas 4:2. Depois que terminou os dias no deserto, O Senhor Jesus pode comer, ou seja, depois que passarmos pelo nosso deserto, porque cada um tem o seu, poderemos respirar aliviados, poderemos colher o que plantamos.

O cristão tem a sua luta diária contra o mal. Essa luta é para o nosso bem, porque só assim exercitamos a nossa fé. Quando tudo está bem, como usar a fé? Como amadurecer se nada acontece? A vida com Deus é ótima, somos livres para fazer a Sua vontade, a cada dia queremos ter o Caráter de Deus, a cada dia queremos ser como O Senhor Jesus, andar como O Senhor Jesus e Ele andava assim. Viver com O Senhor é muito melhor do que viver sem Ele.


É necessário estarmos na Sua Presença, mesmo com as tribulações, porque no momento certo veremos o Seu livramento. Se desistir, como verá o livramento do Senhor? Pessoas que desistem são aquelas que ficam dando várias voltas entorno da terra prometida e nunca conseguem entrar. Sabem murmurrar mas, não usam a fé e na primeira luta, desiste.

 Jamais desistam, na hora certa, Deus nos dá o livramento. É assim que O Senhor age. É no Seu tempo e não no nosso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: