quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rejeição.

Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança. Salmo 94:14.

   Quem nunca se sentiu como se não fizesse parte de nenhum grupo? É como se fosse uma pessoa estranha no meio de muitos. Ou ser rejeitado por inveja, por ódio, por porque ninguém vai com a sua cara. Quem nunca se sentiu assim. Ainda mais a pessoa que passa a fazer a vontade de Deus. Parece que ela é a única que aceita o Senhor, pelo menos no seu ambiente de trabalho.

   Pessoas que são rejeitadas por qualquer coisa, são pessoas que definitivamente não pertencem a esse mundo. Pertencem a Deus. São pessoas desprestigiadas pelo mundo e muito amadas por Deus. Tem pessoas que passam por situações de total desprezo e mesmo assim, demoram a entender que o lugar delas é estar na Presença do Senhor.

   A pessoa pode não ter feito nada. Só por causa da presença dela, muitos até mudam de assunto, a ignoram, passam a fazer futrica,  enfim, com o desprezo vem várias coisas que só mesmo Deus pode mostrar a verdade. Quando essas pessoas passam a procurar ao Senhor , libertam-se dos complexos, passam a ser mais seguras de si mesmas, que é o mais importante, e com isso percebem que não tem necessidade de ser aprovado por ninguém porque o Senhor Jesus é que é o mais importante. É Ele que nos aprova, nos ama e nos quer bem.

  Deus nos escolhe porque sabe que sempre faremos a Sua Vontade, mesmo sendo rejeitados pelos 'amigos'. O mundo hoje está cada vez pior. Quanto mais agradamos a Deus, mais desprezados e rejeitados seremos, seja em casa, na rua, na Igreja ou no trabalho. O que não pode acontecer é deixar ser contaminado por isso. Ore e persevere. Muitos não tem o que poucos tem: O Espírito Santo. Ele é o Consolador e é Ele quem coloca as pessoas certas para ser nossos amigos.

   Faça a sua parte com Deus e deixe Ele agir em sua vida. Não procure por amigos ou namorado. Deixe Deus decidir quem será o seu amigo ou amiga, ou marido ou esposa. Tudo tem o Seu Tempo. Seja fiel ao Senhor. Pode levar um tempo, mas, com certeza, Ele te honrará.

   Fique firme com Deus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei a msg dona, mt forte. E tem muita gente aí sendo rejeitado e com isso acabam se fechando no seu próprio mundo. Eu mesmo já agi dessa forma, hoje estou liberto desse complexo. A única coisa que me interessa é fazer a vontade de Deus sem se importar com os outros pois Ele sabe o que é o melhor pra mim.
Na fé
Obrº Sávio
Adm - http://mapauniversal.wordpress.com/

Jesusmar Sousa disse...

Já me senti assim. Mais para mim foi positivo, pois percebi que realmente estava em um grupo errado. Deus me deu uma sabedoria tão especial que sou incapaz de ficar no meio de pessoas que não contribuem para crescimento intelectual ou espiritual. Algum tempo depois percebi o contrário: Não era que eu estava sendo rejeitado e sim aquele grupo que não me servia mesmo. Mas a sensação é horrível.

Jesusmar Sousa disse...

Onde se lê “mais” lê-se “mas”