sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Você é forte.

Eis que hoje te ponho por cidade fortificada, por coluna de ferro e por muros de bronze, contra todo país, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes e contra o seu povo. Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. Jeremias 1:18,19.

   Cidade fortificada, é o cristão que, mesmo na luta, é fortalecido pelo Espírito Santo. Mesmo diante das adversidades, permanece fortificado na Rocha, que é o Senhor Jesus. Coluna de ferro, é o cristão que é o pilar o sustento da Igreja. Seja trabalhando na Obra de Deus, seja ajudando a Igreja com seus dízimos e ofertas. Muros de bronze é o cristão que é protegido pela Unção que Deus dá aqueles que Ele escolhe. Nada é capaz de derrubar o cristão que é Ungido por Deus. Podem tentar derrubá-lo, mas, pela sua comunhão com Deus, pela sua Aliança com Deus e por fazer sempre a vontade de Deus e pelo seu temor a Deus, ninguém consegue tirá-lo da Sua Presença. E quem tenta, perde o seu tempo.

   Por isso Deus diz que pelejarão, mas permanecerão. O Senhor Jesus antes de ser pregado na cruz, sofreu humilhações, foi humilhado pelos que estavam a sua volta e traído por aquele que era o seu discípulo. O Senhor Jesus foi humilhado e desacreditado das pessoas que viviam a sua volta. Muitos diziam que Ele tinha demônio! Como? Os que eram da mesma terra que o Senhor Jesus, sabiam da sua existência, vivam e conviviam com Ele, sabiam que Ele fazia milagres e mesmo assim, na hora que Ele mais precisou, foi renegado, diziam que não O conheciam, e pior, deixaram que Ele fosse crucificado e que o ladrão fosse solto. Isso tudo que o Senhor Jesus passou era necessário para que o poder de Deus fosse  manifesto e que todos aqueles que cressem no Senhor Jesus, fossem salvos.

   Trazendo para os dias de hoje, todo cristão que abandonou o pecado, se entregou ao Senhor Jesus e anda com Ele andou, também sofre perseguições, é injustiçado, rejeitado pelos que se diziam amigos e não são, é humilhado por seguir e servir ao Senhor Jesus, enfim e ultimamente até a prisão alguns estão sendo levados por terem entregue a suas vidas ao Senhor e levar a Sua Palavra. Mas, servir ao senhor é isso, é ter a certeza de que mesmo depois de morrer, a sua alma não irá para o inferno.

   Podem fazer de tudo, inclusive essa tal da lei da mordaça, mas, aqueles que realmente nasceram de Deus, não negarão o Senhor Jesus, permanecerão fiéis ao Senhor até a Sua Vinda, que está bem mais próxima do que imaginamos. Ser fiel até a morte, e a morte em Cristo Jesus é ter certeza de que do outro lado, virá anjos para te levar até a Presença do Senhor Jesus. Negá-Lo é ter a certeza de que a sua alma irá para o lago de fogo e ranger de dentes. aceite o Senhor enquanto é tempo, não deixe que ninguém te tire da presença do senhor Jesus e não saia da Sua Presença por nada. Ele é Deus é te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

   Se a sua vida está nas Mãos do Senhor Jesus, então não há nada a temer, basta crer e confiar nEle.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: