segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Confie no Senhor.

A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá. Provérbios 10:28.

   O que significa perverso? Uma pessoa perversa, como está no Livro de Provérbios, é todo aquele que tem algo de ruim dentro do coração. No mundo vemos pessoas perversas, que desejam o mal de outras porque tem inveja. Ser uma pessoa invejosa é ser uma pessoa perversa. Desejar o mal de alguém, é ser uma pessoa perversa.

   O coração de uma pessoa perversa é um coração sujo, cheio de amargura e ressentimento. Pessoas que tem o coração sujo, não tem perspectiva de vida, acha que tudo de ruim pode acontecer. quem tem coração perverso é uma pessoa rancorosa.

   Quando O Senhor Jesus diz: Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7:38, quer dizer que é necessário que o interior de cada um de nós esteja limpo para que flua dentro de cada um de nós O Espírito Santo. O Senhor Jesus, através da Pessoa do Espírito Santo, passa a habitar dentro daqueles que entregam as suas vidas ao Senhor. E O Senhor Jesus vem sobre a pessoa, limpa o seu interior de toda avareza e perversidade. Depois de limpo, O Espírito Santo passa a habitar dentro da pessoa. E onde tinha o pensamento de derrota, passa a ter esperanças, certezas e sonhos. é uma plástica interna que somente O Senhor Jesus pode fazer.

   E ser uma pessoa alegre? É ter um coração limpo. É desejar o bem do próximo, é ter certeza da salvação, é ter o desejo de ganhar almas para O Senhor Jesus. Quem tem o coração limpo, mesmo que tenha problemas, não se deixa abater com os problemas porque tem certeza de que será resolvido porque tem O Espírito Santo.

   Entregue o seu coração e a sua vida ao Senhor Jesus e passe a ter a vida que Deus tem preparada para você. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: