domingo, 7 de novembro de 2010

É Você que Muda A Sua História.

Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, a roda da tua mesa. Salmos 128:3.

Enfim, não só a esperança venceu o medo, como vemos a primeira presidente do Brasil. Fácil? Não foi, mas não foi impossível. Com todas as dificuldades que qualquer mulher enfrenta, seja para um cargo público, seja para qualquer outra situação de qualquer área, nós mulheres, passamos e passaremos por barreiras que parecem difíceis, mas não impossíveis.

Na época de Dom Pedro, quem libertou os escravos foi a Princesa Isabel, que na ocasião, estava ocupando o lugar do seu pai. Não foi uma sucessão natural, muitos, naquela época, se voltaram contra a própria filha do Imperador. Naquela época, a condição das mulheres era ficar em casa, cuidar da casa, dos filhos e fazer bordado enquanto seus maridos saíam, se prostituíam e traziam para casa as doenças que adquiriam nas ruas. Desde 1.800 até o século passado, muitas mulheres morreram por causa da revolta que tinham dentro delas. eram revoltadas porque sabiam dos seus direitos e se revoltaram por causa disso.Tanto que um dos frutos da revolta foi a comemoração do dia da mulher em 08 de Março.

Ainda hoje, muitas mulheres não aceitam ganhar menos que um homem, ocupando o mesmo cargo. E realmente se é o mesmo cargo, é direito ganhar o mesmo salário.Mas, voltando as eleições, isso mostra que a mulher pode sim, chegar aonde quiser, seja médica, seja professora, seja metalúrgica, seja profissional em qual área for. Isso só mostra que podemos fazer por onde para chegarmos aonde quisermos. Basta acreditar em si mesmas.

Quem foi que disse que as mulheres tem que casar com jogador de futebol, ou cantor de pagode?  Quem onde está escrito que a mulher tem que casar com alguém importante para ser respeitada? Quantas mulheres, bem casadas, que ocupam cargos importantes e que conseguram subir na empresa onde trabalham, ou que são empresárias por seus próprios méritos. Porque estudou, se candidatou a uma vaga, se esforçou e conquistou.

Muitas já aprenderam que o caminho do sucesso é acreditar em si mesma. É ter certeza de que pode porque se preparou para isso. é ter a concção de que é capaz porque se você não acreditar em si mesma, quem irá acreditar?

Com educação, firmeza e preparo, muitas mulheres conseguem. Hoje temos uma mulher na presidência do Brasil, mas isso começou lá trás, quando aquelas mulheres se revoltaram e acabaram queimadas. Mas aquilo serviu para hoje termos uma outra história.

Fomos criadas por Deus para sermos auxiliadoras, esse papel abrange tudo. Quando se tem O Espírito Santo para guiar, Ele mesmo nos molda para sermos auxiliadoras. Somos auxiliadoras de Deus, quando estamos trabalhando na Obra de Deus, somos auxiliadoras em nossa casa, tanto a casada quanto a solteira e somos auxiliadoras no nosso trabalho ou faculdade, fazendo a diferença, glorificando ao Senhor Jesus.

Por isso, não desistam, para Deus, não há tempo. Principalmente as adolescentes. Futuras mulheres que podem governar o país. Não olhem para sua condição, não olhem para o tipo de lugar que moram, não pensem que não há solução, pelo contrário, sempre há tempo de mudar a sua história. A presidente que temos hoje, mudou a história dela e entrou para a história, e você? O que está fazendo para mudar a sua história?

Fique firme com Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa postagem. Parabéns.
Visite meu blog.
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com
Pra. Thaís

Serva do Senhor. disse...

Que bom que a senhora gostou. Deus abençoe a senhora e sua família.