quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Faça O Seu Voto.

Então disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; Não temas descer para o Egito, porque lá Eu farei de ti uma grande nação. Gênesis 46:3.

    Quando Deus diz para Jacó não temas, quer dizer que Jacó, mesmo no Egito, estará com Deus ao seu lado por causa da prova que Jacó fez com Deus. E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Gênesis 28:20,21,22. Com esse voto, por onde andasse Jacó, Deus estaria com ele. 

    Deus faz isso nos dias de hoje com todo aquele que fez um voto com Ele. Todos que se entregaram de todo coração ao Senhor Jesus, tem um pacto, tem uma Aliança com Deus. E todo cristão, nascido de Deus, que sacrifica a própria carne por amor ao Senhor Jesus, passa pelo deserto. O Egito do cristão nos dias de hoje é o deserto. Quem deseja, de todo coração, ser selado com O Espírito Santo, também passa pelo deserto porque para ser selado tem se separar, abandonar todas as coisas erradas que andava fazendo e que não agradam a Deus.

   Afastar-se de más companhias, não guardar nada de ruim no coração contra ninguém, se esforçar para manter o coração puro, são uns dos esforços que a pessoa que Deus escolhe para ser selada faz. E quando fazemos a nossa parte, nos desviando de tudo que não agrada a Deus, Deus vê o nosso sacrifício e nos preenche com a Sua Presença através do Selo, que é O Espírito Santo. Depois de selado, passamos pelo deserto, assim como O Senhor Jesus passou. Depois de selado, passamos pelo deserto para crescermos espiritualmente e a cada etapa de nossas vidas, em cada área de nossas vidas, passamos pelo amadurecimento espiritual, de acordo com as Promessas de Deus.

   E a cada caminho de amadurecimento, Deus está do nosso lado, fazendo com que, mesmo no Egito, passemos a dar frutos. esses frutos só vem a tona através do Espírito Santo. Aonde quer que esteja, para onde quer que você vá, Deus está sempre do seu lado. Exortando, mostrando o caminho, e sendo glorificado através de nossas vidas. 

   Se você está começando uma nova vida com O Senhor Jesus, Deus é contigo, se retornou, Deus é contigo, se estava desanimado, Ele mesmo te fortalece neste momento, e se já está na fé, permaneça e não desista. Davi não desistiu, mesmo com Saul o perseguindo, não desista. Abraão esperou 25 anos. espere pela sua benção também. Confie no Senhor. Ele é o seu Amigo.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Jesusmar Sousa disse...

Sim. O segredo é a perseverança! Na fé!