sábado, 20 de novembro de 2010

Seja Limpo Para Ser Selado.

Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. Atos 8:17.

O caminho para a salvação é ser limpo para ter o selo do Espírito Santo. Mas, como ser limpo para ter O Espírito Santo? O Consolador nos é dado a partir do momento em que nos arrependemos dos nossos erros, deixamos de ter ódio de alguém, não guardamos nada contra ninguém no coração.

   O coração é lugar dos sentimentos e a mente é o lugar da razão, da inteligência. Quando vemos algo que sabemos que não é bom para nós é a mente, a consciência mostrando que é errado e o coração desejando o que é errado. Um exemplo: Uma pessoa de dieta que passa 2 semanas só se alimentando de verduras, legumes e não coloca nenhum doce na boca. Passa em frente a padaria e não resiste a uma mousse de maracujá que está bem na sua frente. A mente diz que não, mas o coração diz que sim e ela acaba caindo em tentação e perdendo as 2 semanas de dieta em um pedaço de mousse. assim é o cristão que está na Igreja e que ainda não é selado com O Espírito Santo. O corpo está limpo porque foi nas reuniões de terça e de sexta, mas encontra os amigos e vai fazer a vontade da carne, o corpo fica sujo novamente.

   Como ter o corpo limpo? Desviando-se de tudo aquilo que acusa na sua mente que é errado e praticando a Palavra de Deus. Se bebia, passe a renunciar a bebida, se fumava, passe a pedir a Deus forças para não colocar mais o cigarro na boca, tenha uma meta, um objetivo. Quem quer a salvação, faz isso, determina com Deus que não vai mais fazer a vontade da carne e sim a vontade de Deus.

   Para termos o selo é necessário um esforço da nossa parte. Pedimos a Deus forças para vencermos tudo, mas também é necessário um esforço nosso, diário, para vencermos tudo. Nós fazemos a nossa parte e Deus faz a parte dEle. Trabalhamos juntos com Deus.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito forte,esse é o Espírito aguardo vc no meu blog quem temcomo tema o homossexualismo na visão bíblica e conta meu testemunho de libertação do homossexualismo
segue abaixo o lnck

http://aliancadeamorentrehomens.blogspot.com/