quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Verdadeiro Servo.


Quem são os verdadeiros servos de Deus?

Atenta para o seguinte texto:

“Servos, obedecei em tudo o vosso Senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;...” Colossenses 3: 22-24

O verdadeiro servo é aquele que serve de coração, de boa vontade, que serve em temor á Deus e não serve para agradar á homens e sim á Deus. O verdadeiro servo vive para servir, sem se importa onde, como e quem está servindo, independente da situação ele serve á Deus, porque esse é o seu prazer o de servir-lo e o agradá-lo, por isso podem tirar tudo do verdadeiro servo, a única coisa que não podem tirar dele é o direito que ele tem de servir, ser servo, por isso que aonde o verdadeiro servo está ele produz frutos e glorifica o nome de Jesus. Quem serve ao homem, ou a si próprio se cansa e acaba se decepcionando, simplesmente porque a recompensa do servo vem de Deus e não do homem. Quem serve á Deus jamais se cansa ou se decepciona, porque Deus a quem ele serve não o desampara, sempre o honra. Infelizmente tenho visto muitos servos que, por servirem a si próprio, e serviram para agradar a homens, se cansaram, se decepcionaram e hoje deixaram de servir.

Quando se é servo de Deus, você serve a todos que estão a sua volta. Servir á Deus é servir as pessoas, as almas dando o seu melhor; é obediência a Deus em tudo; é servir de todo coração. O verdadeiro servo, mostra que é servo nos mínimos detalhes. Você pode ir á igreja diariamente, servir na obra de Deus direta ou indiretamente, e ainda assim você não estará sendo um servo de Deus e por quê?

Porque tudo está na intenção do seu coração. Se você faz determinado trabalho, seja em casa, no trabalho ou na igreja, por exemplo, qual tem sido a sua intenção? Você está fazendo na intenção de agradar á Deus ou está fazendo na intenção de ser elogiada, receber alguma promoção, ser levantada a obreira, ser uma esposa de pastor ou faz apenas por fazer, como uma obrigação por que de repente você ocupa uma posição de esposa, de obreira, de chefe? E assim a lista continua. Ser servo de Deus não é apenas ser servo quando se está na igreja, mas principalmente fora dela, aonde temos que dá um bom testemunho do Sr. Jesus. Quando você serve, dá o seu melhor para o seu marido, na sua casa, para os seus pais, seu chefe em obediência e temor, você está servindo á Deus.

Talvez você já viu a seguinte situação: na igreja o que o pastor ou obreiro pede pra você fazer você faz e não reclama, agora aqui em casa quando eu peço pra você fazer alguma coisa você não faz e quando faz, faz de qualquer jeito e ainda reclamando! Imagina só que tipo de testemunho essa pessoa está dando? E ainda diz que é serva de Deus! E o pior de tudo acaba tendo sérios problemas. Existem muitas mulheres que cuidam do seu lar, do seu marido simplesmente por ser a sua obrigação de esposa, o que não deixa de ser, mas o que quero dizer é que você não tem que cuidar da sua casa e do seu marido porque é sua obrigação e sim porque você quer agradar e servir á Deus, quando você age assim você faz tudo com prazer, dando o seu melhor, dando um bom testemunho, fazendo com que o Espírito Santo trabalhe no seu lar e na sua vida, transformando situações que você jamais conseguiria mudar sozinha.

Há jovens que quando passaram a praticar que tudo que fazemos, temos que fazer para agradar á Deus e não ao homem, obtiveram sucesso na sua vida e com o seu bom testemunho tem abençoado a vida de outras pessoas. E a mesma situação se dá com relação ao trabalho na igreja, quando procuramos fazer para Deus, Ele nos honra, honra o seu trabalho, ainda que ninguém esteja te vendo, Deus está ali vendo cada detalhe e no momento certo ele te honra. Isso eu tenho visto acontecer na minha vida. O homem não precisa se agradar de você, mas Deus precisa se agradar de você, das suas intenções para te recompensar.

O verdadeiro servo se preocupa em dá sem interesse de receber; ele faz sempre o seu melhor por mais simples que seja a situação; ele não só serve na igreja, mas na sua casa, sua família.

O verdadeiro servo não está preocupado em servir á si próprio ou servir para agradar á homens; a sua única preocupação é apenas servir á Deus de todo o coração em tudo o que fizer e aonde for. Porque sabe que a sua recompensa vem de Deus e a maior delas é o seu galardão, sua salvação.


“... E, se alguém me servir, o pai o honrará.” João 12:26



Fonte: Dani Rissalto

Nenhum comentário: