quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Servo Bom E Fiel.

Disse-lhe O Senhor: Muito bem servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. Mateus 25:21.

Quando dizem que servo bom e fiel é acumulado de bençãos, é a mais pura verdade. E isso só acontece com aqueles que confiam no Senhor e sacrificam a sua carne e prol da salvação conquistada com muito esforço. A primeira luta que travamos é para sermos libertos. Entender a Palavra de Deus para poder praticar é uma das lutas. Conforme vamos caminhando com Deus, as lutas aumentam. Depois de libertos, é a vez de sermos batizados nas águas e abandonarmos as más companhias. Para alguns não é tão difícil porque não tem apego as amizades, mas tem aqueles que a amizade que tinha era tudo.É mais uma luta a ser vencida.

Depois o batismo com O Espírito Santo. Ai, sim, entre o batismo com O Espírito Santo e o Novo Nascimento a luta é maior. Mas com O Espírito Santo, nos tornamos ainda mais fortes. Deus realmente sabe o que faz. A disciplina dEle poucos entendem. E só passa pela Sua disciplina os que Ele escolhe. Como Deus fez com Abraão, a prova de fogo dele foi sacrificar o próprio filho.

Por isso, por maior que seja a sua luta, por maior que seja a sua tribulação, principalmente para você que é solteira, não desanime, Deus permite que a sua benção não chegue para que você seja amadurecida espiritualmente. Para fazermos alguém feliz, é necessário que tenhamos condições de ser feliz. Você é feliz sozinha, com certeza fará alguém feliz. Deus diz:E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora Gênesis 2:18.

 Para ser uma auxiliadora, é necessário estar bem, disciplinada e forte espiritualmente. Uma auxiliadora não espera que o outro a faça feliz, ela já tem a alegria do Espírito Santo e faz dEle o seu Amigo. A auxiliadora que Deus prepara é formada no fogo e não no banho maria. Muitas são chamadas, mas poucas passam, poucas são escolhidas. Se você ainda não foi abençoada, não deixe a ansiedade entrar, somente confie em Deus e creia que você está sendo preparada para poder fazer o homem que Deus escolheu feliz. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: