domingo, 6 de março de 2011

Sejamos Um na Santíssima Trindade.


A vontade de Deus é que nós, os seguidores e servidores do Senhor Jesus, sejamos um só com Ele. Na Santíssima Trindade há unidade de pensamento, de projetos, de vida, enfim, de tudo; porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo têm um só Espírito. São três pessoas distintas, mas um só Espírito.

Observe, por exemplo, que num bom casamento feito pela mão de Deus, quando ela e ele se tornam um só corpo, há uma unidade entre os dois. São duas pessoas, mas um só corpo.

Ambos têm o mesmo pensamento, o mesmo objetivo, o mesmo sonho, o mesmo Deus, a mesma fé. Isto é: estão unidos num só propósito e é isso que garante a felicidade no matrimônio.

Contudo, para que haja um casamento feliz, primeiro os dois têm que ter o Espírito de Deus! Tem que estar selados com o Espírito Santo para que tenham o mesmo objetivo. Ora, na Igreja Universal do Reino de Deus tem sido assim. Quando um pastor, uma esposa de pastor sai ou quando um obreiro, uma obreira sai é porque não estavam inseridos no corpo de Cristo. Quando há unidade Divina em nós, quando há o mesmo espírito, então não há porque abandonar a fé, abandonar a igreja, abandonar a comunhão dos santos.

Na oração que está no livro de João, capitulo 17, versículo 21, o Senhor Jesus diz assim: “A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” Na Igreja Universal é assim: um por todos e todos por um! Há uma unidade de fé entre pastores e obreiros, e quando há um corpo estranho no nosso meio, ele naturalmente é expelido.

Eu ainda era jovem na fé, mas falava para os membros da igreja que só ficam na IURD aqueles que são de Deus, aqueles que estão no Espírito, que receberam o Espírito de Deus.

Por isso temos trabalhado, procurado conscientizar as pessoas a receber o Espírito Santo, porque, se elas não O têm, cedo ou tarde vão abandonar a fé! Eu diria que sem o Espírito Santo é impossível continuar crendo no Senhor Jesus! É impossível, porque você crê no Senhor Jesus hoje, mas amanhã virão os reveses da vida, e se a pessoa não for confirmada pelo Espírito Santo não vai resistir.

Se você tem sede de receber o Espírito Santo, então não faça outra coisa de forma nenhuma. Venha em busca dessa água viva para que a sua vida venha a ser transformada! É preciso que haja essa consciência. É preciso que queira, tenha sede, faça a sua parte. Do contrário, Ele não poderá fazer nada e ninguém mais do que o próprio Deus tem interesse em fazer do seu corpo a Sua morada.Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: