quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aprendizado.

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Fé é certeza de coisas que se esperam. E se espera algo que através da fé foi materializado. Usar a fé é como muitos usaram no dia 17/04/2011. Foram Selado com o Espírito Santo. Usaram a sua fé com jejuns, oração e sacrifício. Muitos aprenderam durante os 21 dias a usar a fé, a aceitar O Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador. Batizaram nas águas e estão firmes na Presença de Deus.

Mas o que acontece após o Selo? Paz interior. Mesmo que o exterior esteja em guerra, há paz dentro de você. Os problemas surgirão, mas você não se deixará levar pelos problemas e sim pelo discernimento que O Espírito Santo te dá. O Selo com O Espírito Santo é Deus dentro de você. Ele já está com você, com cada um de nós. O que temos que fazer, tanto os que foram renovados, quanto aqueles que foram Selados e usar o que temos: O Espírito Santo. A partir do momento em que enfrentamos todas as dificuldades, todas as barreiras, aí sim, Deus poderá fazer a parte dEle.

A cada dia aprendemos a usar o que Deus nos deu. E o que não podemos mais fazer, é a hora em que O Senhor Faz a Tua Obra nas nossas vidas. Não se espante com as lutas que surgem ou que surgirão: todas elas é para o nosso aprendizado, é para o nosso amadurecimento espiritual. Graças a Deus.

E os que permanecem na fé, esses serão justificados. Toda luta tem um propósito para cada um de nós. E os que enfrentam as lutas, esses serão justificados de acordo com a fé porque permaneceram firmes diante das lutas. Tudo o que nós fazemos, seja para o bem ou para mal está registrado e colhemos de acordo com o que plantamos. E a fé cristão é alimentada através das lutas. E o cristão que não passa por lutas, como será justificado se foge delas? Deus permite que passemos por lutas para que Ele seja glorificado, por isso somos justificados. Ele é a Justiça.

Os que entendem, permanecem porque nasceram de Deus, ouvem a Sua Voz e praticam. Os que não entendem, fogem porque não O Conhecem e não permitem que Ele seja o Justo Juiz nas suas vidas.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: