O motivo, de muitos fracassos espirituais é a desobediência nas pequenas coisas. Cada ato de desobediência, por menor que seja, é como uma fissura no muro da alma da pessoa. Através de cada pequena rachadura, o ácido do mal se infiltra e começa a corroer os fundamentos do seu caráter espiritual. Da mesma forma, cada ato de obediência, por menor que seja, reforça os fundamentos do caráter espiritual da pessoa. Dia após dia o crente obediente, é fortalecido “com poder mediante o seu Espírito no homem interior (Efésios 3:16)”.A mulher que quer viver uma vida de vitória não anda relaxadamente, esperando um milagre no momento da crise. Antes, ela pratica a disciplina espiritual. A disciplina espiritual é como um caminho que leva uma pessoa à presença de Deus. Quando uma tentação potencialmente irresistível surge, a pessoa está preparada por ter sido obediente diante de tentações aparentemente insignificantes, e agora é capaz de obedecer no momento da crise.
Que “coisinhas” você tem permitido entrar sorrateiramente em sua vida? Cada ato de pecado, por menor que seja, é uma semente na nossa alma. No começo é tão pequenininho, mas depois perdemos o controle. A única defesa do crente contra as velhas mentiras do enganador, é a Palavra de Deus.
Amiga, Obedeça nas pequenas coisas, cultive uma disciplina espiritual da qual não abaixe a guarda, e fuja no primeiro momento que tome consciência de que está sendo tentada.
Fonte : Esposa Virtuosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário