quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tenha Paciência.

O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta. Provérbios 15:18.


Tem pessoas que dizem que tem paciência, mas na verdade para ter paciência é necessário Nascer de Deus. Nem todos são pacientes e essa é uma virtude que só O Espírito Santo dá àqueles que "...Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27. Esse é um dos dons que O Espírito Santo nos dá. Como ter paciência com um filho que não é liberto? Como ter paciência com um marido incrédulo e violento? Morrendo para o mundo e nascendo de Deus.

Nascer de Deus não é fácil. Requer sacrifício, tolerância, permanecer fiel Ao Senhor Jesus. Fazer sacrifício é renunciar a vontade da carne. Ir as reuniões de libertação e não voltar a beber. Fazer sacrifício e ser homem de uma só mulher. Isso é só o início do caminho. Depois de batizado nas águas, buscar o Batismo com O Espírito Santo. Depois o Novo Nascimento.

E quando nascer de novo, continuar no sacrifício porque é a sua salvação e a luta é diária e muitos, infelizmente desistem no meio do caminho por causa das lutas. Só se para de lutar quando a Igreja do Senhor Jesus for arrebatada ou quando a pessoa morre salva.

Se paciência é uma virtude de quem tem O Espírito Santo, então não tem como fingir ser paciente. Ou seja, não tem como fingir ser o que não é. Busque, na razão, inteligentemente, O Espírito de Deus, que levanta, que transforma, que ama os seus inimigos, que não murmura nos desertos, que ama o próximo. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: