quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher.


Ainda falta muito para que tenhamos a igualdade em todos os sentidos. Mas, já é um passo ao ser decretado a igualdade do salário. Em pleno 2012, ainda não recebíamos o mesmo que os homens! Em pleno 2012 ainda não termos os mesmos direitos! A luta, como sempre, é grande. O que nós, mulheres, não podemos é desistir. Ainda tem muita coisa para ser mudada, mas a partir do momento que tivemos o direito ao voto, passamos a escolher quem poderia ser até a presidente.

A mudança ainda anda a passos de tartaruga, mas é assim mesmo. Aos poucos mudamos o que tem que ser mudado.

Muitas mulheres hoje são chefes de família porque tiveram a coragem de sair de um casamento onde ela era a parte prejudicada, ou porque o marido vai embora porque teve um filho ou uma filha com algum tipo de doença e quem passa a sustentar a casa é a mãe da criança.

Quanto as mulheres que ainda vivem com homens que batem nelas, só digo isso: é você que muda a sua história. Enquanto você permanecer nessa situação, continuará sendo vítima de violência doméstica. Mutas mulheres até denunciam os seus agressores, mas depois pedem para retirar a queixa, do que adianta denunciar? Retiram a quixa por pena, por não trabalharem e quem leva o sustento para casa está preso? Isso não pode existir mais em pleno 2012. se o seu companheiro lhe maltrata, levante a cabeça e tenha coragem de arregaçar as mangas e você ser a provedora de sua casa. Muitas mulheres que se separaram de seus agressores( porque companheiro não espanca, ama) começaram a trabalhar de domésticas, diaristas, catando latinha, papelão, enfim e hoje tem dignidade, voltaram a estudar, conseguiram entrar na faculdade e algumas até são empresarias!

Nada é motivo para que as mulheres permaneçam como saco de pancadas. Mulheres que deram a volta por cima é porque aprenderam a se dar valor. Pedem respeito, mas permanecem presas a um orgulho, a uma vergonha, que não existe. Graças a Deus, a cabeça de muitas estão mudando, mas ainda existem aquelas que preferem o espancador do lado do que correr atrás da sua felicidade.

Ser feliz é um direito de todos, basta ir atrás dos seus sonhos. Todas nós somos capazes, basta acreditar em si mesma. Só sai da situação em que se encontra quem não aceita, quem sabe do seu valor e principalmente se ama de verdade. Não adianta amar o outro se você, no seu interior, não se amar.

Mulheres, que hoje fazem a diferença, lutaram para estar onde estão hoje. A luta não foi fácil. Tivemos que trabalhar e estudar, pagar faculdade, cursos preparatórios, investir na própria carreira para poder subir não só na empresa, mas ganhar mais para ajudar a família sem precisar da ajuda de ninguém. Quantas mulheres acoram cedo e dormem tarde para dar o de melhor para seus filhos, para não passarem pelo que elas passaram? Seja qual for a sua situação, não deixe que ninguém diminua você porque você é capaz sim, você vai vencer sim. Você lutando, Deus te ajudar a seguir em frente porque Ele conta com você.

Desculpe a sinceridade, mas se é para abrir os olhos daquelas que ainda se encontram em situações assim ou até piores e esse dia é justamente para pensarmos em que mudou e o que precisa mudar.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: