segunda-feira, 16 de abril de 2012

Caminhada do Amor.

Em todo o País e pelo mundo afora, casais, solteiros, namorados e pretendentes participaram de evento inédito promovido pela Escola do Amor
Ivonete Soares
ivonete.soares@folhauniversal.com.br
De acordo com a organização da primeira Caminhada do Amor (The Love Walk), realizada simultaneamente no dia 1º de abril no Brasil e no mundo, mais de 10 mil pessoas (entre casais e solteiros) participaram do evento idealizado pelos apresentadores da Escola do Amor (The Love School), bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane.

O objetivo do encontro – inédito no mundo – foi promover o diálogo entre casais e proporcionar aos solteiros a oportunidade de conhecer melhor a pessoa na qual há interesse ou com quem namoram. Para tanto, em parques de diferentes cidades do Brasil e do mundo, o domingo à tarde foi escolhido para que casais se encontrassem e tivessem esse momento.


Conforme alertam os especialistas em relacionamentos conjugais, a falta de diálogo é um dos principais inimigos da vida a dois. Sejam quais forem as diferenças, as dificuldades, as tempestades e as insatisfações, o segredo para solucioná-las está num bom papo, no diálogo, advertem.

No Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, o casal Renato e Cristiane esteve presente e, minutos antes de partir para a Caminhada com os demais casais, transmitiu uma breve mensagem a todos, lembrando o objetivo proposto na caminhada.


"Normalmente, a mulher acha que você deve adivinhar os objetivos dela, e não é assim; a linguagem do homem é diferente da linguagem da mulher; ela deixa pistas e o homem passa por cima das dicas, não pensa, não imagina o que está acontecendo. Ela quer que ele pegue as coisas no ar e, nós, homens, não temos tal habilidade. Por isso, quando às vezes os dois têm problemas, é porque está faltando esse entendimento, essa troca, o diálogo", explicou.

Para ele, a Caminhada na verdade é uma desculpa para o casal dialogar, tirar um tempo para prestar atenção um no outro. "Sem diálogo, não há acordo; sem acordo, os dois não podem permanecer juntos", destacou Renato.

Descontração

Muitos casais usaram a criatividade para que o papo rendesse boas risadas, levando acessórios, como bicicletas e patins. Outros usufruíram de um lanche especial sob a sombra de uma árvore ou resolveram conversar observando as belezas naturais, como os cisnes existentes no lago do Ibirapuera. Foi o que fez o casal André e Vânia Silva, de 45 e de 46 anos, respectivamente, juntos há 25 e pais de duas filhas.

"Na verdade, esses 25 anos foram de muitos altos e baixos. E, agora, com a maturidade chegando, estamos curtindo como não fizemos antes. A Caminhada é como se fosse o início do nosso namoro. Estamos muito felizes", disse Vânia.

Em Manaus, capital do Estado do Amazonas, a Caminhada aconteceu no Centro da cidade e o lugar escolhido foi a praça histórica Heliodoro Balbi, onde diversos casais puderam separar um momento para conversar, a exemplo de Danillo Silva, de 28 anos, e Isa Silva, de 22, casados há 4 meses.

"Para nós, essa caminhada foi muito importante, pois trabalhamos juntos e, na maioria do tempo, só conversamos sobre trabalho, nunca paramos para ter esse momento de conversa, desligando-nos de tudo e de todos," declarou o casal.

Os solteiros não ficaram de fora desta maratona especial e puderam ser vistos por toda parte. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, os casais apaixonados aproveitaram a linda tarde de sol diante do cenário do Parque das Nações Indígenas (considerado o maior parque urbano de lazer do País).

Lá, o casal de namorados Christopher Candido e Gabriela de Oliveira, de 24 e de 22 anos, respectivamente, aproveitou bem o momento. "Através deste evento, aprendi quão importante é conversar e se abrir com a pessoa que você ama; só através do diálogo podemos nos conhecer mais e sermos úteis um para o outro quando surgem as dificuldades", destacou ele.

No Maranhão, a Caminhada aconteceu no Parque Bom Menino, em São Luís. A alegria era notória nos olhos de cada participante, como Jorge Luís, de 34 anos, que conversava, animado, com a esposa, Veridiana, de 32. "São pequenos gestos como esse que podem fazer uma grande diferença entre o casal", destacou, garantindo estarem em clima de namoro.

Em outros países, a mesma alegria e sintonia se fizeram sentir: com frio ou calor, nada foi empecilho para que a Caminhada acontecesse em grande estilo em Londres, na Inglaterra, por exemplo. Lá, o evento ocorreu no famoso Hyde Park, no centro da cidade, onde estavam presentes o bispo Celso Rebequi e sua esposa, Rose, e o bispo Celso Júnior e a esposa e escritora, Nanda Bezerra.

Em New Jersey (Estados Unidos), o parque escolhido por Meri Jane e o bispo Aroldo Martins foi o Branch Brook (Newark). Para o casal, que em junho próximo completa 27 anos de união, a Caminhada do Amor foi bastante proveitosa, principalmente pelo clima romântico que envolve o lugar.

Quem não pôde participar por alguma razão, pode fazê-lo a qualquer momento, na hora e parque de sua escolha. "Provavelmente teremos a ‘Caminhada do Amor 2’ em 2013, mas você não precisa esperar!", finalizou Renato.

Para adquirir o kit da Caminhada do Amor acesse www.arcacenter.com.

Colaborou: Thais Toledo

Nenhum comentário: