quarta-feira, 13 de junho de 2012

Siga Adiante.


Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.Gênesis 12:1.

Sair de casa como Abrão fez, quer dizer não ter o coração em nada e nem ninguém. Muitos, no início da fé, quando estão aprendendo a conhecer a Deus (aprendendo mesmo porque muitos que vieram do catolicismo sabem que é difícil deixar a tradição que a igreja católica impõe) porque Ele está Vivo, ficam presos a alguém ou a alguma coisa até entenderem que tem que se entregar de todo o coração Ao Senhor Jesus.

Quando se libertam da religiosidade e assumem e confiam no Senhor Jesus, passam a ter a mudança no seu interior para depois transformar o seu exterior. Não adianta ter bens materiais se por dentro ainda existe algo que não agrada a Deus (seja ódio, mágoa, rancor). Se você ainda não consegue perdoar alguém seja por qual motivo for, sua alma permanecerá sem salvação. Para aqueles que estão nessa situação, orem a Deus, peça a Sua ajuda para perdoar para que possa fazer a Vontade de Deus.

Aqueles que conseguem manter o coração no Senhor Jesus, sabem que no início não é fácil, porém, não é impossível. E fazendo assim serão abençoados em tudo. Claro que passam por lutas porque sem lutas não há amadurecimento e sem amadurecimento, permanecerão no deserto.

Abrão até ser Abraão também teve seus desertos e o maior deles foi sacrificar o seu único filho. Mas Deus viu a intenção no coração de Abraão e providenciou um cordeiro para ser sacrificado no lugar do seu filho. Abraão obedeceu a Deus, mesmo tendo que levar o filho, ele obedeceu. Nos dias de hoje, muitos ainda querem fazer a sua própria vontade ao invés de praticar a Palavra de Deus. Está escrito: E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33. Muitos lêem, mas não praticam e acabam suscitando ódio uns aos outros. Pessoas que se dizem "de Deus" e na verdade tem um orgulho tão grande que não cabe dentro de si. Pessoas assim, me desculpe, mas, para mim, não tem nada de Deus.

Tem gente que não gosta de fulano a troco de nada, por não gostar, mesmo sabendo a Bíblia toda. Esse é o problema, só sabe a letra porque não tem O Espírito Santo para compreender a Palavra de Deus. Ler a Bíblia todos lêem, mas interpretá-la, entendê-la e o mais importante: praticá-la ainda é para poucos.

Graças a Deus por ter encontrado, a tempo, O Deus Vivo. Lembro até hoje o primeiro dia em que pisei na Catedral. Esse foi o melhor dia da minha vida. Com o que aprendi e pratiquei e permaneço nessa fé, a cada dia tenho a força de um touro selvagem.

Quem passa por lutas soubesse que esse é o melhor período do cristão porque está na dependência de Deus, e não tem nada melhor que isso. Quem tem olhos espirituais entende os desertos, que não tem, infelizmente foge e fica sem experiência com Deus. Sacrificar é a melhor parte da vida com Deus.

Fique firme com Deus.


Nenhum comentário: