sábado, 26 de janeiro de 2013

Persevar Sempre.

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 1 Coríntios 2:12

 


É impressionante como as pessoas ainda não se deram conta de que sem a salvação eterna, fica praticamente impossível de se viver nesse mundo. Quando aceitamos o Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador, continuamos a trabalhar, a conviver com nossos vizinhos só que um jeito diferente. Não deixamos de falar com nossos familiares ou amigos só porque não estão na mesma fé que a nossa, pelo contrário. As conversas que antes, não eram edificantes, passam a ser. Nem que seja somente um bom dia, mas esse bom dia já passa algo diferente pois você já não é o mesmo. A partir do momento em qu você se entrega de corpo, alma e espírito para O Senhor Jesus, tudo muda. Sua visão de como viver nesse mundo agradando a Deus muda. Ou melhor, é transformada.

É muito importante ler e meditar na Palavra de Deus, ficar um pouco em silêncio para ouvir a Sua Voz, orar é conversar com Deus. Seja no carro, em casa, no ônibus, no trem, no metrô, no intervalo do trabalho, manter sempre a mente ocupada com O Senhor Jesus. Orar adianta e muito. Para quem já tem ou teve experiências com Deus, sabe o quanto é importante orar. Eu, por exemplo, oro toda vez que tenho que ir ao banheiro no meu trabalho. Todos sabem que a profissão de telemarketing exige que você mais atenda o cliente do que descanse. Nos meus intervalos, vou ao banheiro para orar porque reconheço que sem O Senhor Jesus não sou nada e não posso fazer nada poque dependo d'Ele. Nós cristão passamos por lutas e cada um em um lugar diferente e eu no trabalho.

Já passei por injustiças que, no Seu Tempo foram reparadas e vieram outras e eu com a experiência de cada vitória durante as tribulações, permaneci firme, vendo O Senhor Jesus fazer justiça. Para aguentar a injustiça não é fácil. Tem que ter a certeza de que O Senhor Jesus, no Tempo d'Ele, irá fazer a justiça e enquanto isso, se manter de pé. Eu já tive que engolir muito sapo de perna aberta para deixar O Senhor Jesus fazer justiça. E a verdade é que só aguenta quem é nascido de Deus. Até apra nascer de Deus não é fácil. Tem que ter muita perseverança. É uma força que Deus te dá quando está te moldando para algo ainda maior. Tem que ter não só perseverança, mas muita paciência.

Muitos perseveram em ver o time de futebol favorito no estádio, nem que tenha que vender salgadinhos para juntar dinheiro para ir até o Japão e ver o seu time vencer. E muitos nem conhecem a Deus, mas tem perseverança. Outros, que já estão na presença de Deus porém, se acomodam porque servem a Deus e não é assim. Quem serve a Deus tem que perseverar muito mais. Tem que ter força, coragem, persistência

Lutar para ter e manter a salvação não é fácil, mas também não é impossível a partir do momento em que se quer a salvação acima de tudo. Conquistando e mantendo a salvação faz com que você mantenha sempre o coração e pensamentos No Senhor Jesus. Sem salvação e na Igreja faz com que você fique por um tempo na Igreja, mas, depois você começa a se afastar do Senhhor Jesus até que já está completamente fora e fazendo as mesmas coisas que tinha deixado de fazer. É como se estivesse montando uma casa na areia, até uma hora em que vem a tempestade e a casa cai porque foi construída na areia.

Estamos perto de sermos arrebatados. A cada ano que passa, a vida humana está descartável. Muitas pessoas morrem por bala perdida, troca de tiros entre bandidos e policiasi, acidentes, fatalidades, enfim, se não tivermos certeza da nossa salvação, acontecendo algo, a sua alma irá para onde? No lago de fogo e enxofre ou para o Reino dos Céus? A festa da carne está aí e como sempre, acontecem varios acidentes, famílias morrem enquanto se preparam para 'curtir' a festa e de que adianta se após o período festivo a vida continua, contas chegam, problemas chegam e cada vez maiores e muitos não aguentam e dependendo da situação, até se suicidam, a a alma, para onde vai?

Por isso é necessário sermos perseverantes. Se tiver que lutar, lute até o fim, ou seja lute até ter a certeza da sua salvação e depois mantenha-se lutando para permanecer salvo. A luta é diária e com a certeza de que irá para o Reino do Céus, para junto do Senhor Jesus.

Por isso eu peço para quem estiver lendo esse texto, não desanime, por pior que seja a sua luta, não desanime. Davi não desistiu mesmo venod o próprio filho se voltar contra ele. Abraão nõ desistiu mesmo vendo que Ló não queria ficar mais junto dele. José não desistiu porque os seus irmão o venderam. A nossa carne tem o costume de ter tudo fácil e por isso temos que vencê-la todo dia. E o que vem fácil, vai fácil, não adianta. O que vem com lutas, permanece. Pense nisso.

Fique firme com Deus.


Nenhum comentário: