sábado, 7 de dezembro de 2013

Como chamar atenção dos homens.

Pesquisa indica que os homens preferem as mulheres mais discretas.
Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstockcjvlima@universal.org.br



Saia curta, blusa decotada, calça apertada, transparências... Esses são métodos infalíveis para atrair os olhares masculinos, não há como negar.
Muitas mulheres se utilizam desse artifício para chamar atenção deles. Quanto mais sexy e sensual ela for, mais será notada. Mas será esse o tipo de atenção que a mulher realmente quer do homem?
Cristiane Cardoso, escritora e apresentadora do programa "The Love School", afirma que não. Segundo ela “esse tipo de atenção é temporária”, e não é a que a mulher realmente gostaria de ter. "Essa é a atenção errada, muito barata, muito rasa", completa o também apresentador Renato Cardoso.
Contrariando as expectativas de muitas mulheres, e embora os homens não poupem olhares àquelas de estilo mais ousado e sensual, para um futuro relacionamento, eles preferem as mais discretas.
É o que indica uma pesquisa feita pelo site VoucherCodesPro.co.uk, com informações do jornal inglês Daily Mail. De acordo com o levantamento, 45% dos entrevistados revelaram que preferem as mulheres de estilo mais clássico, enquanto 31% deles alegaram aprovar o look mais ousado. E apenas 17% disseram não se importar com a vestimenta.
A pesquisa ainda indica que os homens tendem a respeitar mais mulheres que expõem menos o corpo.
"A atenção que a mulher deseja do homem é obtida de outras maneiras", esclarece Renato Cardoso. Segundo ele, "o que faz a mulher mais atraente para o homem é a graciosidade, a feminilidade. Valores que têm entrado em extinção nas mulheres hoje em dia".
Ao contrário do que se pensa, é perfeitamente possível ser feminina, dócil e graciosa sem deixar de ser uma mulher de sucesso e batalhadora. Mas, infelizmente, "hoje em dia a mensagem que recebemos é que isso é coisa do passado, que hoje somos modernas, e ser moderna significa dizer que somos iguais aos homens. Só que exatamente o que nós tínhamos de diferente dos homens está sendo tirado", lamenta Cristiane.
A mulher, quando é feminina, demonstra ser segura de si, confiante, que sabe o seu valor. "É isso que atrai o homem", revela Renato.
Cristiane esclarece que essa graciosidade, no entanto, não se restringe apenas à maneira de se vestir, mas é um conjunto de fatores que envolvem o comportamento. "A verdadeira beleza feminina está no jeito doce de ser. A mulher, quando fica reclamando, brigando, fazendo cara feia, em vez de chamar atenção do marido está perdendo a graciosidade dela. Ela chama o tipo de atenção errada."
O homem se sente atraído pela mulher que o faz se sentir respeitado por ela, ressalta o apresentador. "Ela não precisa ficar competindo com ele, porque ela sabe que a força que tem é mascarada por essa graciosidade."
"É uma força tão bonita que foi dada por Deus. Nós temos o privilégio de sermos graciosas, bonitas; temos uma beleza que não precisa ser artificial, uma beleza que transparece no nosso comportamento", destaca Cristiane.
Para mais dicas sobre relacionamento, assista ao "The Love School" diariamente, na TV Universal, ou aos sábados, ao meio dia, na Rede Record.
 

Nenhum comentário: