quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mulheres inseguras não agradam.

Eles não suportam quando elas mostram insegurança

 

Tem algo pior do que viver ao lado de alguém inseguro?
Para os homens, não. A parceira se torna grudenta, incomoda o tempo todo com ligações, perde a noção das coisas e do bom senso.
Em alguns casos, o medo de ser trocada excede o limite da normalidade.
“Uma coisa é aquela insegurança natural, típica de início de relacionamento, quando o casal ainda está se conhecendo. A outra é quando a mulher começa a pegar no pé de forma exagerada e se mostrar insegura com tudo. Se não ligo, reclama. Se não consigo atender a uma ligação, aí tem coisa. Enfim, é bem difícil um namoro, noivado ou casamento dar certo ao lado de alguém inseguro. Eu mesmo já vivi isso no passado e foi um tormento”, recorda-se Ricardo Silva, de 48 anos, hoje casado e pai de dois filhos.
Tortura
É certo que o homem tende a ser mais tranquilo numa relação, por isso, face ao comportamento inseguro da parceira, o relacionamento acaba virando uma tortura. E isso independe da idade, das mais jovens às mais maduras, se houver insegurança no meio, é problema na certa.
O músico Alef Ramos (foto abaixo), de 18 anos, concorda plenamente. Para ele, quando a mulher é insegura, faz com que o seu parceiro também se sinta assim. “Com o passar do tempo, o homem começa a buscar essa segurança (que não encontra nela) em outras coisas. É aí que surgem os problemas no relacionamento”, comenta.
Quem já viveu ou vive algo semelhante sabe bem como é ruim estar ao lado de alguém assim. Alessandro Alves, de 41 anos, é exemplo disso.
Ele, que teve uma namorada bastante problemática, conta como foi ‘amarga’ a experiência: “Ficamos cerca de 3 anos juntos. Entre idas e vindas, suportei muita coisa, inclusive calúnias infundadas. Talvez o fato de morarmos em cidades distantes tenha colaborado ainda mais para alimentar a insegurança dela, que me atormentava. Mesmo não dando motivos para sentir-se daquela maneira, ela nunca estava satisfeita com nada, via problema em tudo. Chegamos a um ponto do relacionamento em que não deu mais para continuarmos juntos.”
Saída
Mas existe solução para a insegurança no relacionamento? Sim. Porém, é preciso muita paciência, diálogo e amor para reverter esse quadro. Ou, definitivamente, dar um basta.
A escritora Nanda Bezerra, autora do livro “40 segredos que toda solteira deveria saber”, comenta a respeito do assunto em uma postagem no blog pessoal de Cristiane Cardoso.
De acordo com ela, diante de uma situação como essa, a melhor coisa a ser feita para mudar esse cenário é se ocupar.
Essa atitude em muitas mulheres é receita certa para que o relacionamento fracasse. E pior: quando tudo termina, elas se sentem sozinhas, perdidas e com a autoestima totalmente destruída. Entrar em um relacionamento é algo sério, mas não quer dizer que a sua vida precisa parar ou girar totalmente em torno daquela pessoa. Não conheço um homem sequer que admire uma mulher insegura e grudenta.”
Esses e outros assuntos relacionados à vida sentimental você assiste no “The Love School”, transmitido diariamente, às 11h, pela TV Universal, e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record de Televisão.
 

Nenhum comentário: