domingo, 15 de março de 2015

Confiar e Não Desistir.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4

É como diz o hino"...os que confiam no Senhor, são como os Montes de Sião, que não se abalam, mas, permanecem para sempre...". A cada bênção que estar por vir, aparecem perseguições,injustiças, lutas, desertos que parecem que nunca terá fim, mas tem! E o fim do deserto é a vitória, a bênção para aqueles que não desistiram durante o deserto. E para não desistir no meio do caminho, só nascendo de Deus.

Renúncia é a palavra para aqueles que nasceram de Deus. Sacrificaram a própria carne para obedecer e seguir Ao Deus de Israel. Nascer de Deus não é fácil e nem impossível, tanto que muitos que conquistaram e conquistam as bençãos de Deus estão de pé, na fé, até hoje.

Nascer de Deus dá força espiritual para passarmos por todos os outros desertos, perseguições e lutas que cada um enfrentou e enfrenta. Nascer de Deus é desligar-se do mundo, mesmo vivendo nele, mas, de forma diferente. Viver nesse mundo sendo nascido de Deus, sem a ansiedade e o desespero que acometem a muitos de ter, sempre ter mais, ser materialista demais. Quem nasce de Deus não tem a ansiedade do mundo materialista, sabe que, no momento certo, tudo se resolve, e, enquanto isso não acontece, continua perseverando nas orações, jejuns, buscas do Espírito Santo, enfim, continua exercendo a sua fé sem jamais desistir.

Ter uma vida abençoada, próspera, ser amado, ter uma família na Presença de Deus, todos querem, mas, para chegar lá é necessário sacrifício, é necessário nascer de Deus primeiro para depois vir as demais bênçãos que o Senhor promete na Sua Palavra. A cada luta, uma vitória, uma conquista, para que, seja estabelecida, é necessário ser de Deus para que não se coloque o coração naquilo que foi conquistado.

Deus sabe das nossas necessidades, mas, Ele deseja que venhamos conhecê-Lo para aí sim, viver em novidade de vida.

Nenhum comentário: