quinta-feira, 9 de abril de 2015

Para Que O Espírito Santo?


Resultado de imagem para pra que O Espírito Santo


A certeza absoluta não surge por acaso nem se consegue por meio de sorte. Ela vem pela ação direta do Espírito Santo nos humildes de espírito. O Espírito de Deus ensina: " A profecia não é para os incrédulos e sim para os que crêem". (1 Coríntios 14:22). Mas quem são os que creem? Creem os que foram convencidos pelo Espírito de Deus. A revelação das promessas, ou, o convencimento das promessas, não é como a chuva ou o sol que vem sobre todos, mas, é uma dádiva ou um dom de Deus para os escolhidos, conforme lemos em Mateus 20.16 e 22.14: "Porque muitos são chamados, mas, poucos escolhidos."

Não sabemos exatamente quantos e quem são os escolhidos. Contudo, a julgar pela parábola do semeador, chega-se à conclusão de que, em cada quatro pessoas chamadas, apenas uma é escolhida. é extremamente difícil aceitar tal conclusão, mas, avaliando as circunstâncias nas quais O Senhor separou os escolhidos, surpreendemo-nos ainda mais. Numa escolha há sempre o julgamento. Não há escolha se não houver primeiro um julgamento.

As duas vezes que O Senhor Jesus fez menção aos escolhidos, situou os muitos chamados. A primeira vez aconteceu no "acerto de contas" com trabalhadores: os últimos contratados trabalharam menos que os primeiros; e além de terem sido os primeiros a receber o salário, também receberam o mesmo valor que os últimos, porque eles eram os escolhidos.

A segunda vez aconteceu na festa de casamento do filho do rei, quando este notou um intruso entre os convidados. Ele não estava vestido adequadamente; então, foi lançado nas trevas com as mãos e as pernas amarradas. O intruso não era um dos escolhidos. A revelação divina é loucura para os que se perdem, mas, é o poder de Deus para os escolhidos! Nem todos tem o conhecimento de Deus, porque a revelação do Espírito Santo não foi dada a todos. O conhecimento divino não vem através da capacidade intelectual ou da quantidade de informações bíblicas. Ele vem pela aceitação e submissão à pregação do Evangelho. A Palavra é anunciada e, então, O Espírito de Deus revela aos escolhidos. Se a Palavra não é anunciada, como O Espírito poderá revelar?

Deus salva os que creem pela loucura da pregação.

Nenhum comentário: