domingo, 31 de maio de 2015

Entenda a relação de gratidão do cantor latino pelo bispo Macedo.

Quando uma pessoa é grata, passe o tempo que passar, ela sempre desejará recompensar o bem recebido


Quem nunca teve aquele sentimento de gratidão por alguém que lhe estendeu a mão no momento em que mais precisou, quando se sentiu inseguro ou simplesmente que o ensinou a dar os primeiros passos, quer na profissão, quer na vida pessoal, sentimental – enfim, em qualquer área da vida?
É muito provável que você em alguma fase da vida tenha se deparado com essa pessoa, provavelmente eternizou-a em seu coração e mais ainda será sempre grato a ela. “Um dia vou lhe devolver o bem que me fez, recompensar, agradecer de alguma forma”, disse a si mesmo.
Isso se chama “gratidão”, sentimento nobre e de reconhecimento por alguém que, de alguma forma, lhe concedeu um amparo, uma ajuda, um favor, seja com atitudes, seja com palavras. Se você já vivenciou isso, saiba que não está sozinho. Muitas pessoas carregam dentro de si essa alegria: ou de ter doado algo ou de ter recebido quando precisaram.
Normalmente, quem faz o bem, a ação, não espera nada em troca, inclusive até se esquece, mas, quando é reconhecido, sente uma satisfação muito grande. E quem recebe, então, além de ser beneficiado, carrega consigo aquele sentimento de um dia recompensar o bem recebido.
Esse era o pensamento do cantor e compositor Roberto Souza Rocha, de 42 anos, mais conhecido como Latino. Em entrevista exclusiva à Folha Universal, ele conta que, desde a infância, nutria um sentimento de gratidão pelo Bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal.
Talvez você se pergunte: qual é a relação entre o Bispo Macedo, a Universal e Latino? O cantor a revela e demonstra imensa alegria ao fazê-lo.
“Ainda garotinho, perambulava pelas ruas do Méier, zona norte do Rio de Janeiro, com os meus primos. Dormíamos na rua e eu me lembro de ouvir o Bispo Macedo pregar para algumas pessoas na praça Jardim Méier, em um coreto de madeira. Inconscientemente, eu absorvi aquelas palavras. Apesar da minha condição muito precária e quase sem nenhuma chance de dar certo na vida, hoje estou aqui e realmente tenho certeza de que aquelas palavras me influenciaram muito, me motivaram e me deram a força que eu precisava para ignorar a realidade difícil que eu vivia e seguir em frente”, relembra Latino.
A carreira
Ainda que a vida de Latino tenha sido repleta de altos e baixos, ele tinha um sonho e o perseguiu até conquistar: uma carreira musical e os palcos, suas grandes paixões. Aos 17 anos foi morar nos Estados Unidos – onde a mãe vivia – e por lá fez de tudo: foi garçom, mágico e cozinheiro.
Ao retornar ao Brasil, na década de 1990, sua vida deu uma guinada, o sucesso chegou e, hoje, com mais de 20 anos de carreira, é conhecido em todo o País e em diversas partes do mundo.
Mesmo depois de ter vivido tanta coisa, Latino diz que tinha um imenso desejo de reencontrar pessoalmente e poder conversar com o Bispo Macedo, aquele jovem pastor que ele via no coreto do Méier, autor das pregações e que inclusive brincava com ele por vê-lo vestido diariamente com uma camiseta do Flamengo.
“Eu me lembro muito claramente dele falando para mim em tom de brincadeira: ‘essa camisa vai sair andando sozinha’, já que eu nunca, nunca mesmo, a tirava. Ele chegou a me dar comida, mas talvez nem se lembre, porém, eu nunca esqueci”, conta.
Por isso, o sonho de Latino nunca morreu e, quando teve essa oportunidade, não a perdeu de vista. Há tempos ele queria realizar esse encontro, inclusive, o jornalista e apresentador Marcelo Rezende, que conduz o programa Cidade Alerta, da Rede Record, chegou a fazer menção ao fato em um de seus programas. Até colocou a história do cantor no ar, depois de tomar conhecimento dela durante um jantar na casa de uma amiga de ambos.
Desde então, Latino aguardava por esse momento, que aconteceu no início deste mês, na sede da Rede Record, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Ele foi ao encontro do Bispo Macedo, que o recebeu com um forte abraço.
Visivelmente emocionado, Latino declarou: “Um dos meus sonhos era poder um dia contar isso tudo ao Bispo e, quando tive essa oportunidade, foi a maior emoção da minha vida. Eu tremia tanto, me emocionei, me deu até dor de barriga. Vocês não podem imaginar o quanto significou poder encontrá-lo. Até agora, ao lembrar do momento que o vi, me emociono muito”, descreveu o cantor.
Agradecer sempre
Agir com gratidão é tão importante que a própria Bíblia trata em diversos momentos desse assunto. Em Lucas capítulo 17.11-19, por exemplo, Jesus curou dez leprosos a caminho de Jerusalém, mas só um voltou para agradecer.
“Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: ‘Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?’ Então Ele lhe disse: ‘Levante-se e vá; a sua fé o salvou’”.
As palavras de Jesus deixam claro que não são apenas os homens que se agradam de quem é grato, mas Deus também. Por isso em nenhum momento devemos esquecer o Autor da Vida e devemos sempre agradecer por tudo que Ele tem feito e até o que ainda não fez, pois, se O obedecermos na totalidade, veremos os mais profundos dos nossos sonhos realizados.

Nenhum comentário: