domingo, 14 de junho de 2015

6 atitudes para mudar a sua vida amorosa da água para o vinho.

Lições preciosas para casados e solteiros terem o relacionamento dos sonhos.


O primeiro milagre que o Senhor Jesus realizou foi em um casamento. A Bíblia relata que durante as bodas em Caná da Galileia, o vinho acabou e Jesus pediu que enchessem talhas com água e a transformou em vinho – por sinal o melhor experimentado em toda a celebração.
O bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, mostraram, durante a Terapia do Amor no Templo de Salomão, que o primeiro milagre de Jesus tem muito a nos ensinar, e que dele podemos extrair 6 atitudes que, se tomadas, podem transformar a vida amorosa de qualquer pessoa da “água para o vinho”. 
  1. Transformação interior
O primeiro e maior milagre que deve acontecer em sua vida amorosa é a sua transformação interior. Transformar a água em vinho foi algo estrutural. O maior problema dos relacionamentos está na facilidade que casados e solteiros têm de enxergar o erro alheio, ignorando os seus próprios erros e, com isso, impedindo que o casal seja abençoado. Busque antes de tudo a sua própria mudança. 
      2. Saiba a hora certa de agir e aproveite as oportunidades
Deus tem hora para tudo, e muitos confundem a “hora”. Ou se apressam e fazem antes do tempo ou fazem tarde demais. E se saber esperar o momento certo é uma virtude, adaptar-se ao momento sabendo aproveitar as oportunidades, também é. Quando Maria avisou ao Senhor Jesus que o vinho tinha acabado, olha o que Ele respondeu para ela:
"Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora."João 2.4
Se o Senhor Jesus falou que ainda não era chegada a hora, porque então Ele foi lá e fez o milagre? A resposta é simples: Ele aproveitou a oportunidade. Não era a hora, mas a ocasião pedia. Isso exige de nós sensibilidade. 
  1. Mude a sua maneira de pensar
 Se os seus pensamentos não mudam, sua vida sentimental não muda. Os problemas falam muito sobre quem a gente é e sobre o que estamos fazendo de errado. Podemos extrair dos problemas a solução. Mas isso só será possível se escolhermos ter a mente de Deus. 
  1. Eleve seus padrões
Padrão significa um modelo oficial de medida. Menos que aquele modelo não é aceitável. Qual tem sido o seu padrão? Qual é o seu mínimo aceitável? Você recebe na sua vida aquilo que você tem aceitado. Isso quer dizer que se você tem tido uma vida amorosa frustrante, não é ninguém que está impondo isso, mas você quem tem aceitado de "bom grado". Você determina o mínimo aceitável. Aquilo que você aceita é aquilo que você vai ter. Na maioria das vezes, as pessoas aceitam qualquer coisa com medo de perder aquilo que têm. Uma das primeiras regras para se elevar o padrão é perder o medo de perder. 
  1. Aja para que Deus reaja
22Se Deus é Todo Poderoso, por que o milagre na sua vida amorosa ainda não aconteceu? Desde que criou o homem, nunca mais Deus trabalhou sozinho em milagres. Devemos fazer alguma coisa que expresse essa mudança. Essa será a "talha com água" que Deus irá usar para executar o milagre. Deus não espera algo que a gente não tenha ou não possa fazer. Ele sempre irá pedir algo que nós temos. Por exemplo, talha não era lugar de vinho, mas era o que tinha, e Deus usa o que tem. Então, os servos foram lá e encheram as talhas de água e pronto, o milagre aconteceu. Você dá a Deus algo pra Ele usar e fazer o que você não pode fazer. Deus sempre precisa de alguma atitude nossa pra poder gerar a reação. 
  1. Vença o medo 
 "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." 1 João 4.18
O amor deve sempre caminhar de mãos dadas com a fé. Porém, o oposto da fé é o medo. Amor com medo é um amor sem fé. Isso é o amor imperfeito, que só gera problemas, porque você não vai só sentir medo, mas vai começar a agir por causa dele. Ciúmes é fruto de um amor com medo, o amor imperfeito. O amor perfeito é o amor sem medo, o amor com fé. E fé se alimenta com a obediência e a confiança na Palavra de Deus.
Para aprender mais lições preciosas que irão revolucionar a sua vida amorosa, participe, todas as quintas-feiras, da Terapia do Amor no Templo de Salomão, às 10h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás. Ou em uma Universal mais próxima de você. Saiba o endereço emhttp://universal.org/enderecos/.
Se você precisa, neste momento, de uma orientação, fale agora mesmo com um pastor ou bispo acessando http://universal.org/pastoronline/.

Nenhum comentário: